Pular para o conteúdo principal

Destaques

Melhor Hashtags para atrair noivas!

Minha carta para você!  <3 span=""> Campinas, 17 de março de 2013. Olá!  💁‍♀️ Eu estava ansiosa para esse dia chegar, o dia de dar o maior passo na minha jornada empreendedora.  ⭐️  Você é uma empreendedora no Mercado de Festas? Deixa, eu te contar uma coisa, durante os últimos 10 anos empreendendo, eu percebi que minha vida foi salva e que muitas vidas também podem ser salvas pelo empreendedorismo, se você é uma empreendedora, você com certeza sabe que empreender, pode mudar a sua vida,  e da sua família. 👏  Eu sei o que você sente e sonha! O problema é que esse caminho não é fácil, o trabalho é redobrado, você precisa ser multi tarefas, entender de várias áreas, etc, etc. Foi então que percebi que tarefas demoradas, complicadas e até impossíveis para pequenos negócios, poderiam ser feitas, desde que tivéssemos em mãos, ferramentas auxiliadoras, simples e com preços acessíveis. 😃 Tem mais uma coisa, o Mercado de Casamento, parece um bicho de 7 cabeças para

Com casamento não se brinca: Prazo de entrega.


Eu já tinha como premissa: sempre que aceito uma encomenda pergunto e anoto em minha planilha a data da festa. Muitas noivas até são um pouco resistentes em passar essa informação, algumas pensam que devido a data do casamento estar longe, não mandarei a encomenda no prazo combinado. Mas não é nada disso.


Bem preciso dizer: trabalho somente com encomendas. Isso quer dizer que não tenho estoque, nem produtos à pronta entrega, ou seja, após fechado a compra irei confeccionar a encomenda. Para melhor atender à todos, não diferencio quem pede 200 ou 2000 unidades, o prazo é o mesmo.


[Todas as pessoas  que solicitam informações ou orçamento recebem minha tabela, além da lista de produtos e preços, lá também vão encontrar todas as condições de pagamento, descontos, quantidade mínima, validade e prazo de entrega. Caso queira receber solicite enviando Email para mirelagoi@gmail.com]

Acredito ter um prazo bastante rasoável, já vi muitos profissionais que trabalham com prazos longos, 1 mês ou mais.

[Meu prazo de entrega: A encomenda será postada em até 10 dias úteis, após a data do pagamento.]

Formas de envio:

Via de regra a encomenda será postada no Correios, neste caso, eu me responsabilizo por calcular o frete (PAC ou Sedex) conforme escolha da cliente, e pela postagem no prazo estabelecido. Ambas modalidades geram código para rastreamento, o qual envio para a cliente acompanhar pelo site do Correios 
  

[A forma e custo de envio é responsabilidade do cliente. Inclusive podendo optar por retirar a encomenda pessoalmente ou até escolher uma transportadora, desde que o cliente se responsabilize por contratar e agendar comigo a data da retirada.]

Mas uma coisa precisa ficar bem claro, eu não trabalho para os correios, não sou responsável pela rota e tempo do transporte, muito menos posso resolver os atrasos.

Tendo utilizado o Correios desde que iniciei esse trabalho (já enviei mais de 150 encomendas para 9 diferentes estados brasileiros e 7 países) posso dizer que 90% das encomendas chegaram dentro do prazo estabelecido pela modalidade.

[EM GERAL
 PAC de 4 a 6 dias úteis para São Paulo e Rio de janeiro (principais cidades)
        de 5 a 9 dias úteis para MG / ES / PR / BA / RS

Sedex 1 a 2 dias úteis SP (principais cidades)
          3 a 4 dias úteis .. RJ/MG/PR 

]


10% atrasaram, em geral quando isso acontece o Correios querem sempre se esquivar da responsabilidade. Por isso um conselho que dou: não espere muita colaboração do Correios resolver o problema se o caso for urgente, pois eles vão alegar, problema com chuvas, problemas nos aeroportos, problemas na alfândega, etc. Além disso, você só pode abrir uma reclamação após vencido o prazo de entrega e o prazo para uma resposta é de 5 dias úteis.





Então voltando ao ponto inicial "Com casamento não se brinca", afinal só se casa uma vez na vida, ou pelo menos é como sentimos esse momento. Ai... fico numa saia justa quando a noiva me procura com data de casamento muito próxima. Mesmo estudando o prazo e vendo que "dá tempo" é preciso considerar que imprevistos acontecem e que, se O Correios atrasar: eu nada posso fazer.

Sendo assim, não mudarei meu sistema e prazo de entrega, porém será condição para fechar a encomenda:

- Informar a data do evento.
- Fechar a encomenda com no mínimo 1 mês de antecedência da data do evento.

Infelizmente, decidi não mais atender as noivinhas que deixam as coisas para a última hora.

Fiquei muito chateada recentemente com a primeira vez que uma encomenda não chegou à tempo da festa, já havia passado alguns apuros, mas todos foram resolvidos à tempo.

Dessa vez a noiva de Salvador/BA fechou a compra dia 7 abril, eu postei dia 11 (PAC custo R$ 34,50) prazo que me foi informado 6 dias úteis - então era pra ter sido entregue até dia 19) a festa era dia 23, porém dia 21 era feriado. A encomenda foi entregue dia 25.

O pior é que a noiva sempre fica desesperada, me mandando email e telefonando todos os dias como se eu pudesse fazer algo em relação aos Correios, e depois de tudo, ainda vai querer ser reembolsada.

Então esta decidido, mesmo que a noiva queira assumir o risco, eu não tenho interesse em por meu trabalho em situações como essa, é muito stressante e triste.

Obrigada pela atenção
Mirela Goi
Ma Sweet Cases
01/05/2011

Comentários

Vera Costa disse…
Pôxa, que pena...logo baiana? Mas nunca devemos desprezar os imprevistos.
Beijos da Bahia

Postagens mais visitadas