Pular para o conteúdo principal

Destaques

Docinhos para festa, little sweets for parties, Brazilian truffles, receitas

Receita de Qumbe Qumbe é um doce de coco de origem africana. Leva ingredientes simples, mas tem um sabor surpreendente! INGREDIENTES 2 xícaras (chá) de coco ralado seco e sem açúcar
1/2 xícara (chá) de leite de coco
1 e 1/2 xícaras de açúcar refinado
1/2 xícara de leite
1/4 xícara (chá) de farinha de trigo
Coco ralado para envolver os docinhos PREPARO Hidrate o coco com o leite de coco e reserve.
Em uma panela coloque o açúcar e leve ao fogo até ficar cor de caramelo. Adicione o coco hidratado, o leite e a farinha de trigo.
Cozinhe por mais uns 5 minutos.
Deixe esfriar completamente.
Pegue pequenas porções, faça bolinhas e passe no coco ralado.
Qumbe Recipe Qumbe is a sweet coconut of African origin. It takes simple ingredients but has an amazing taste! INGREDIENTS 2 cups dry and sugar-free grated coconut1/2 cup (tea) coconut milk1 and 1/2 cups of refined sugar1/2 cup milk1/4 cup of wheat flour Grated coconut to wrap sweets PREPARATION Moisten the coconut with the coconut milk and set aside.In a pan …

Amor & Vida

A felicidade não é estabelecida pelo título acadêmico, pela posição social, pelo cargo ocupado numa organização ou empresa, tampouco pela idade. O que conta é o coração ou a mente. O coração pode estar envolto pela escuridão ou ignorância; ou pode resplandecer de forma sublime, como a entidade da Lei Mística, livre dessa ignorância. A mente encoberta pela ilusão é facilmente apanhada numa espiral decadente de sofrimento e negatividade, e as aflições do nascimento e da morte só tendem a se intensificar. Em contrapartida, uma mente iluminada — que brilha como entidade da Lei Mística — entra na órbita ascendente de otimismo e esperança e tem o poder de transformar tudo o que é negativo em positivo. O potencial de ambos os estados da mente existe no interior de cada ser humano. A ignorância e a iluminação são, fundamentalmente, dois aspectos inseparáveis. Portanto, a entidade de uma “mente que se encontra encoberta pela ilusão da escuridão inata da vida” resplandecerá como uma joia reluzente da “natureza essencial dos fenômenos e da realidade”. Podemos transformar a ignorância em iluminação e converter, dessa forma, o veneno em remédio. Por isso, a Lei é descrita como “mística” ou “maravilhosa”.

BUDISMO :P


O que é então
essa ligação entre nós,
essa coisa inexplicável?
Aonde vão esses destinos que se amarram
para nos deixar inseparáveis?
(...)
O que é então
o que nos separa
que por acaso nos reuniu
por que tantas idas, tantas partidas
nessa roda infinita?
(...)

Partimos sem saber que
estamos sempre
na mesma história.

(Trechos traduzidos da música: La Même Histoire - Feist)

AMOR :P

Comentários

Postagens mais visitadas