Pular para o conteúdo principal

Destaques

Melhor Hashtags para atrair noivas!

Minha carta para você!  <3 span=""> Campinas, 17 de março de 2013. Olá!  💁‍♀️ Eu estava ansiosa para esse dia chegar, o dia de dar o maior passo na minha jornada empreendedora.  ⭐️  Você é uma empreendedora no Mercado de Festas? Deixa, eu te contar uma coisa, durante os últimos 10 anos empreendendo, eu percebi que minha vida foi salva e que muitas vidas também podem ser salvas pelo empreendedorismo, se você é uma empreendedora, você com certeza sabe que empreender, pode mudar a sua vida,  e da sua família. 👏  Eu sei o que você sente e sonha! O problema é que esse caminho não é fácil, o trabalho é redobrado, você precisa ser multi tarefas, entender de várias áreas, etc, etc. Foi então que percebi que tarefas demoradas, complicadas e até impossíveis para pequenos negócios, poderiam ser feitas, desde que tivéssemos em mãos, ferramentas auxiliadoras, simples e com preços acessíveis. 😃 Tem mais uma coisa, o Mercado de Casamento, parece um bicho de 7 cabeças para

Como proteger os doces na hora de usar forminhas.


Olá Noivinhas,
quero falar sobre a importância de um detalhe na hora de utilizar as forminhas para doces, sejam as minhas ou as de outros fabricantes ;)
Pela minha experiência, não recomendo colocar os doces direto nas forminhas, devemos utilizar uma espécie de plástico para proteger o alimento, sim, os doces apesar de LINDOS não são apenas enfeites, eles serão ingeridos por seus convidados, e quando se fala em comida, todo cuidado é necessário.
Com certeza, assim como eu, todas as artesãs e fabricantes devem se preocupar com a higiene, mas devemos lembrar que os materiais utilizados para fazer forminhas não são materiais para alimentos (tecidos, telas, papeis comuns etc), além disso, para fazer as cores e estampas esses materiais são tingidos. (A umidade do alimento pode fazer com que a tinta saia e impregne no doce). 
As forminhas artesanais são feitas uma a uma, manualmente, isso significa que uma pessoa manipulou aquele material, mesmo que se usem luvas, será que usam máscaras? Mesas, tesouras e máquinas esterilizadas? Não, isso não acontece porque estamos falando de fabricas e pessoas que não fabricam produtos para alimentos, mas sim para decoração, cujo processo também envolve outras empresas, exemplo os fornecedores do papel/tela/tecido e que também não são específicos para alimentos.
Pois bem, a forminha é uma peça decorativa e feita para esse fim. O doce é um alimento e precisa estar protegido.
A opção para resolver essa questão é envolver o doce em um plástico, o mais comum e largamente utilizado é o celofane.
Mas porque o celofane? Porque é um material flexível, de baixa toxidade e já utilizado e feito para proteção de alimentos.
O celofane simples é transparente. Existe o celofane Nacarado, esse é colorido apresentando uma espécie de brilho furta cor. E também existe celofane com impressão, rendados etc.
Mas e se você viu um doce num tule ou num papel de seda? Nada impede você de usar acessórios para deixar as forminhas mais lindas, como tule, papel de seda, tecidos etc. Mas então, além disso, proteja o doce com um celofane também ;) 
E se for colocar direto na mesa, no vidro? Bom eu também colocaria um celofane para proteger o doce, além de que o celofane ajuda a pessoa a não sujar as mãos e também evitar passar a sujeira das mãos para os doces, certo?
Eu ofereço em minha lista de produtos o celofane e outros opcionais. Eles são vendidos separadamente das forminhas.


Bom meninas espero ter ajudado a resolver algumas das dúvidas sobre como usar as forminhas.
Beijos!
Mirela Goi
Ma Sweet Cases


Solicite a tabela completa de produtos e valores pelo e-mail mirelagoi@gmail.com



Comentários

Anônimo disse…
nossa, eu nao tinha pensado nisto... valeu amiga.
Anônimo disse…
Puxa, super concordei! Eu também estou iniciando nas forminhas, um tipo diferente do teu, mais na linha papel. Bem, isso que falaste já tinha me ocorrido, mas tu organizou e estruturou meus pensamentos muito bem! Ótimos argumento; somos artesãs, e não produtoras de alimentos, não tem como ter todo o devido cuidado com higiente, o certo é lascar um celofanezinho mesmo! Posso utilizar tuas informações para orientar eventuais clientes, citando teu nome como autora? Grata, Júlia

Postagens mais visitadas