Pular para o conteúdo principal

Destaques

Docinhos para festa, little sweets for parties, Brazilian truffles, receitas

Receita de Qumbe Qumbe é um doce de coco de origem africana. Leva ingredientes simples, mas tem um sabor surpreendente! INGREDIENTES 2 xícaras (chá) de coco ralado seco e sem açúcar
1/2 xícara (chá) de leite de coco
1 e 1/2 xícaras de açúcar refinado
1/2 xícara de leite
1/4 xícara (chá) de farinha de trigo
Coco ralado para envolver os docinhos PREPARO Hidrate o coco com o leite de coco e reserve.
Em uma panela coloque o açúcar e leve ao fogo até ficar cor de caramelo. Adicione o coco hidratado, o leite e a farinha de trigo.
Cozinhe por mais uns 5 minutos.
Deixe esfriar completamente.
Pegue pequenas porções, faça bolinhas e passe no coco ralado.
Qumbe Recipe Qumbe is a sweet coconut of African origin. It takes simple ingredients but has an amazing taste! INGREDIENTS 2 cups dry and sugar-free grated coconut1/2 cup (tea) coconut milk1 and 1/2 cups of refined sugar1/2 cup milk1/4 cup of wheat flour Grated coconut to wrap sweets PREPARATION Moisten the coconut with the coconut milk and set aside.In a pan …

Topo de Bolo!! De onde vem a ideia e o que é certo ou errado?

Hoje a inspiração será dedicada ao topo de bolo, um dos elementos chaves na decoração da mesa do bolo.

Desde a invenção do bolo, foram surgindo diversas maneiras de decorá-lo. Por volta do  ano 1800 usava-se nos bolos de casamento flores, frutas ou anjos. Mas em 1840 na Inglaterra surgiu a ideia dos noivinhos em virtude do casamento do príncipe Albert e da rainha Vitória, eles queriam simbolizar o amor que tinham um pelo outro, que hipoteticamente era como se estivem flutuando em cima das nuvens. Para representar essa ideia foi colocado no topo do bolo um casal de noivinhos. As noivas adoraram a ideia, ainda mais partindo da realeza e a moda continua até hoje.

No entanto durante minha pesquisa de fotos encontrei muitos estilos tanto os que utilizam noivinhos quanto no estilo faça você mesmo ou como se fazia antigamente com flores ou frutas. 

Nos últimos anos os noivinhos na grande maioria são feitos em biscuit, uma caricatura do casal. Uma maneira de inovar é utilizar outros materiais como gesso, espelho, madeira, acrílico, pano, aço inox, louça e uma infinidade de materiais, afinal ´trata-se de uma peça feita artesanalmente e especialmente para o casal, embora também se possa comprar em lojas especializadas que vendem modelos pré fabricados. 

Além dos bonequinhos pode ser feito apenas as iniciais do casal (monogramas), ideogramas (símbolos orientais) e até fotos do casal.

O importante é que o topo do bolo represente o estilo e o perfil dos noivos, independente do que dita a moda ou a tendência do momento, ele serve para personalizar e dar um ar bem pessoal. E como tudo na festa ele deve combinar com a decoração, afinal é um dos destaques na decoração da mesa do bolo onde são feitas muitas fotografias.



Mirela Goi
Proprietária da Ma Sweet Cases - Forminhas decorativas para doces










Veja mais fotos aqui

www.facebook.com/masweetcases


Comentários

Sandra Medeiros disse…
Fiquei extremamente feliz por ver nesse site um trabalho meu, Busto dos noivos com foto, Biscuit com Carinho.

Postagens mais visitadas