Pular para o conteúdo principal

Destaques

10 coisas que ninguém conta para a noiva

Gente esse texto da Ruth Manus que saiu no Estadão ontem está demais mesmo.

Na verdade, o texto se refere especificamente do dia do CASAMENTO... Tem muitas coisas, dos preparativos, que ninguém conta também. Quem sabe me empolgo e escrevo sobre isso em breve.

Enquanto isso veja as dicas



Tráfico de informações privilegiadas para noivas

Nunca achei que eu tinha muita vocação para ser noiva, preparando pacientemente cada detalhe de uma festa. Me casei no mês passado e confirmei toda a minha suspeita de não achar a menor graça em escolher cor de toalha de mesa, espessura do papel do convite e arranjo para o cabelo. Eu escolhi, mas confesso que preferia estar tomando uma cerveja, comendo batatinha e falando bobagem. Tudo bem, deu tudo certo.
Mas ao longo do processo/parto de preparação do casamento as pessoas me diziam mil coisas: você vai surtar, você vai emagrecer, toda noiva emagrece, toda noiva fica nervosa, a festa vai passar em um segundo, você vai querer suas amigas perto de você, v…

Topo de Bolo!! De onde vem a ideia e o que é certo ou errado?

Hoje a inspiração será dedicada ao topo de bolo, um dos elementos chaves na decoração da mesa do bolo.

Desde a invenção do bolo, foram surgindo diversas maneiras de decorá-lo. Por volta do  ano 1800 usava-se nos bolos de casamento flores, frutas ou anjos. Mas em 1840 na Inglaterra surgiu a ideia dos noivinhos em virtude do casamento do príncipe Albert e da rainha Vitória, eles queriam simbolizar o amor que tinham um pelo outro, que hipoteticamente era como se estivem flutuando em cima das nuvens. Para representar essa ideia foi colocado no topo do bolo um casal de noivinhos. As noivas adoraram a ideia, ainda mais partindo da realeza e a moda continua até hoje.

No entanto durante minha pesquisa de fotos encontrei muitos estilos tanto os que utilizam noivinhos quanto no estilo faça você mesmo ou como se fazia antigamente com flores ou frutas. 

Nos últimos anos os noivinhos na grande maioria são feitos em biscuit, uma caricatura do casal. Uma maneira de inovar é utilizar outros materiais como gesso, espelho, madeira, acrílico, pano, aço inox, louça e uma infinidade de materiais, afinal ´trata-se de uma peça feita artesanalmente e especialmente para o casal, embora também se possa comprar em lojas especializadas que vendem modelos pré fabricados. 

Além dos bonequinhos pode ser feito apenas as iniciais do casal (monogramas), ideogramas (símbolos orientais) e até fotos do casal.

O importante é que o topo do bolo represente o estilo e o perfil dos noivos, independente do que dita a moda ou a tendência do momento, ele serve para personalizar e dar um ar bem pessoal. E como tudo na festa ele deve combinar com a decoração, afinal é um dos destaques na decoração da mesa do bolo onde são feitas muitas fotografias.



Mirela Goi
Proprietária da Ma Sweet Cases - Forminhas decorativas para doces










Veja mais fotos aqui

www.facebook.com/masweetcases


Comentários

Sandra Medeiros disse…
Fiquei extremamente feliz por ver nesse site um trabalho meu, Busto dos noivos com foto, Biscuit com Carinho.

Postagens mais visitadas