Pular para o conteúdo principal

Destaques

Melhor Hashtags para atrair noivas!

Minha carta para você!  <3 span=""> Campinas, 17 de março de 2013. Olá!  💁‍♀️ Eu estava ansiosa para esse dia chegar, o dia de dar o maior passo na minha jornada empreendedora.  ⭐️  Você é uma empreendedora no Mercado de Festas? Deixa, eu te contar uma coisa, durante os últimos 10 anos empreendendo, eu percebi que minha vida foi salva e que muitas vidas também podem ser salvas pelo empreendedorismo, se você é uma empreendedora, você com certeza sabe que empreender, pode mudar a sua vida,  e da sua família. 👏  Eu sei o que você sente e sonha! O problema é que esse caminho não é fácil, o trabalho é redobrado, você precisa ser multi tarefas, entender de várias áreas, etc, etc. Foi então que percebi que tarefas demoradas, complicadas e até impossíveis para pequenos negócios, poderiam ser feitas, desde que tivéssemos em mãos, ferramentas auxiliadoras, simples e com preços acessíveis. 😃 Tem mais uma coisa, o Mercado de Casamento, parece um bicho de 7 cabeças para

Topo de Bolo!! De onde vem a ideia e o que é certo ou errado?

Hoje a inspiração será dedicada ao topo de bolo, um dos elementos chaves na decoração da mesa do bolo.

Desde a invenção do bolo, foram surgindo diversas maneiras de decorá-lo. Por volta do  ano 1800 usava-se nos bolos de casamento flores, frutas ou anjos. Mas em 1840 na Inglaterra surgiu a ideia dos noivinhos em virtude do casamento do príncipe Albert e da rainha Vitória, eles queriam simbolizar o amor que tinham um pelo outro, que hipoteticamente era como se estivem flutuando em cima das nuvens. Para representar essa ideia foi colocado no topo do bolo um casal de noivinhos. As noivas adoraram a ideia, ainda mais partindo da realeza e a moda continua até hoje.

No entanto durante minha pesquisa de fotos encontrei muitos estilos tanto os que utilizam noivinhos quanto no estilo faça você mesmo ou como se fazia antigamente com flores ou frutas. 

Nos últimos anos os noivinhos na grande maioria são feitos em biscuit, uma caricatura do casal. Uma maneira de inovar é utilizar outros materiais como gesso, espelho, madeira, acrílico, pano, aço inox, louça e uma infinidade de materiais, afinal ´trata-se de uma peça feita artesanalmente e especialmente para o casal, embora também se possa comprar em lojas especializadas que vendem modelos pré fabricados. 

Além dos bonequinhos pode ser feito apenas as iniciais do casal (monogramas), ideogramas (símbolos orientais) e até fotos do casal.

O importante é que o topo do bolo represente o estilo e o perfil dos noivos, independente do que dita a moda ou a tendência do momento, ele serve para personalizar e dar um ar bem pessoal. E como tudo na festa ele deve combinar com a decoração, afinal é um dos destaques na decoração da mesa do bolo onde são feitas muitas fotografias.



Mirela Goi
Proprietária da Ma Sweet Cases - Forminhas decorativas para doces










Veja mais fotos aqui

www.facebook.com/masweetcases


Comentários

Unknown disse…
Fiquei extremamente feliz por ver nesse site um trabalho meu, Busto dos noivos com foto, Biscuit com Carinho.

Postagens mais visitadas