Pular para o conteúdo principal

Destaques

"capacillos de dulces en flores" que fueron al chile para el matrimonio por Eduardo Vargas

Estoy muy feliz con nuestras formas "capacillos de dulces en flores" que fueron al chile para el matrimonio por Eduardo Vargas, jugador en México del Tigres UANL pero la fiesta maravillosa fuera en Santiago de Chile, mira algunas fotos. Los dulces son de @brigadierchile  .
.
Muito feliz com nossas forminhas que foram ao chile para o Casamento de Eduardo Vargas, sim ele mesmo, famoso Jogador de Futebol da seleção Chilena, com a Brasileira Dani Colett Ambos moram no Mexico, pois Eduardo faz parte do Tigres UANL Time Mexicano, porém a festa maravilhosa aconteceu em Santiago do Chile vejam algumas fotos e um Vídeo assim também como as forminhas Escolhidas. Os doces são da @brigadierchile



www.masweetcases.com.br

Flores hechas a mano ( Capacillos) para decorar la boda - Envolturas de trufas ​ Si quieres una boda de lujo, puedes sorprender a tus invitados con nuestras flores brasileñas hechas a mano. Nuestras flores están confeccionadas con un espacio especial en el interior para que …

E você sabe como surgiu o bem casado e porque são utilizados em festas de casamento?

História dos Bem Casados

Casadinho (português europeu) ou bem-casado (português brasileiro) é um doce popular em Portugal e no Brasil, principalmente nas festas de casamento, com mais de 100 anos de existência. Além do sabor bastante doce, destaca-se pela atenção dada à elaboração das embalagens com que são produzidos, feitas geralmente de papel crepom e fitas de cetim.

Simbologia

Dizem que o bem-casado é servido no final das festas de casamento para trazer sorte e prosperidade aos noivos recém casados. Simbolizando assim a união e o compromisso mútuo entre os pares.

Características do bem-casado

O bem-casado é um doce bastante peculiar. A massa é muito macia, o recheio é normalmente de doce de leite ou baba de moça. Após longos anos este doce acabou se tornando algo tradicional nas festas de casamento.

Origem

O bem casado é um doce lusitano que espalhou-se também para o Brasil com a colonização e é comum nos dois países até os tempos atuais. A diferença básica entre o casadinho português e o bem-casado brasileiro é a textura da receita portuguesa, mais densa. Ambos são descendentes indiretos do multicentenário alfajor árabe. Sua aparência lembra muito o Macarons um bolinho recheado francês.


Fonte: wikipédia

Conheça os papeis decorados para bem casados
Solicite a tabela enviando email para mirelagoi@gmail.com



Comentários

Postagens mais visitadas