E você sabe como surgiu o bem casado e porque são utilizados em festas de casamento?

História dos Bem Casados

Casadinho (português europeu) ou bem-casado (português brasileiro) é um doce popular em Portugal e no Brasil, principalmente nas festas de casamento, com mais de 100 anos de existência. Além do sabor bastante doce, destaca-se pela atenção dada à elaboração das embalagens com que são produzidos, feitas geralmente de papel crepom e fitas de cetim.

Simbologia

Dizem que o bem-casado é servido no final das festas de casamento para trazer sorte e prosperidade aos noivos recém casados. Simbolizando assim a união e o compromisso mútuo entre os pares.

Características do bem-casado

O bem-casado é um doce bastante peculiar. A massa é muito macia, o recheio é normalmente de doce de leite ou baba de moça. Após longos anos este doce acabou se tornando algo tradicional nas festas de casamento.

Origem

O bem casado é um doce lusitano que espalhou-se também para o Brasil com a colonização e é comum nos dois países até os tempos atuais. A diferença básica entre o casadinho português e o bem-casado brasileiro é a textura da receita portuguesa, mais densa. Ambos são descendentes indiretos do multicentenário alfajor árabe. Sua aparência lembra muito o Macarons um bolinho recheado francês.


Fonte: wikipédia

Conheça os papeis decorados para bem casados
Solicite a tabela enviando email para mirelagoi@gmail.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maquiagem de Noiva 2016: Como escolher a Maquiagem para o Grande dia? Quais as tendências de maquiagem para noivas?

10 cores tendência para decoração de casamento no outono ou inverno!

7 tendências de bolo que vão encantar no seu casamento