Pular para o conteúdo principal

Destaques

10 coisas que ninguém conta para a noiva

Gente esse texto da Ruth Manus que saiu no Estadão ontem está demais mesmo.

Na verdade, o texto se refere especificamente do dia do CASAMENTO... Tem muitas coisas, dos preparativos, que ninguém conta também. Quem sabe me empolgo e escrevo sobre isso em breve.

Enquanto isso veja as dicas



Tráfico de informações privilegiadas para noivas

Nunca achei que eu tinha muita vocação para ser noiva, preparando pacientemente cada detalhe de uma festa. Me casei no mês passado e confirmei toda a minha suspeita de não achar a menor graça em escolher cor de toalha de mesa, espessura do papel do convite e arranjo para o cabelo. Eu escolhi, mas confesso que preferia estar tomando uma cerveja, comendo batatinha e falando bobagem. Tudo bem, deu tudo certo.
Mas ao longo do processo/parto de preparação do casamento as pessoas me diziam mil coisas: você vai surtar, você vai emagrecer, toda noiva emagrece, toda noiva fica nervosa, a festa vai passar em um segundo, você vai querer suas amigas perto de você, v…

10 Dicas sobre Forminhas Artesanais para Doces

Noivinhas! 
Para um casamento tranquilo é necessário antecipação, assim como vocês contatam os fornecedores e agendam com antecedência com as forminhas não é diferente. Preparei 10 dicas de como se preparar para não ser pega de surpresa e ficar descontente com sua mesa de doces.

1- Quando contratar a decoração questione sobre a decoração da mesa, se será necessário o uso das forminhas, estilo, cores e quantidades. Saiba que não existe uma receita pronta quando o assunto é quantidade, muitos profissionais ditam regras, porém cada casamento é único, ao meu ver a quantidade depende: Do seu gosto, do orçamento disponível, do tamanho da mesa, dos elementos da mesa. Uma decoração bacana é bem vistosa e preenche bem os espaços da mesa, mesa vazia, não pega bem ;) 

2- Pegue uma segunda opinião, compartilhe com sua cerimonialista e defina finalmente o uso das forminhas, quantidades etc.

3- Ao contratar os doces verifique em que material eles são embalados (entregues), se oferecem alguma forminha e principalmente se oferecem o celofane transparente. Celofanes coloridos ou rendados podem não combinar com as forminhas e os doces não devem, em hipótese alguma, ir direto nas forminhas.

4- Considere a sua própria opinião e gosto. Saiba que quando utilizadas as forminhas valorizam muito a mesa de doces onde muitas fotos são tiradas, além disso, a mesa de doces é um dos principais e mais aguardados momentos da festa. Forminhas bonitas impressionam os convidados e proporciona muitos elogios à festa.

5- Pesquise preços, qualidade e responsabilidade dos fornecedores. Por exemplo, para obter a tabela de produtos e condições das Forminhas Ma Sweet Cases basta escrever um email para mirelagoi@gmail.com e solicitar um orçamento. Faça isso com pelo menos 2 meses de antecedência da festa. 

6- As forminhas Ma Sweet Cases podem ser guardadas por até 1 ano que elas não deterioram, por isso, enviamos as forminhas no prazo máximo de 45 dias após a compra. (ou como combinado)assim você pode comprar com antecedência e ficar tranquila com essa parte, sem correr risco de entregas atrasadas  ou muito em cima da festa. Considere que no último mês do casamento você estará ansiosa e com muitos detalhes para resolver, e também deve entregar as forminhas com antecedência para a doceira ou buffet.

7- Existem forminhas de vários materiais e estilos. Forminhas em Tecido, Tela, Palha, Juta, Papel etc. Forminhas estilo luxo, oriental, temáticas etc.  

8- E possível mesclar forminhas de materiais diferentes seguindo as mesmas cores. Existem opções caras e sofisticadas e outras mais em conta. Muitas noivas costumam comprar um pouco de cada, para não pesar no orçamento. Porém não fica bom mesclar as caixetinhas 4 pétalas de papel simples e brancas com forminhas de flores. É preciso ter uma harmonia entre os modelos escolhidos. 

9- Cuidado! Comprando forminhas industriais podem vir amassadas, desiguais e feitas com papel mole. Além de não ficarem esteticamente bonitas nas mesas, não seguram os doces. Pesquise e compre diretamente com quem fabrica artesanalmente, pois sairão exatamente como você quer. Como é o caso de nossas forminhas.

10- Outro alerta é a reutilização de forminhas! Muitos profissionais, guardam as forminhas usadas no final das festas e depois utilizam sem passar essa informação aos noivos. Por isso cuidado, se algum fornecedor disser que já fornece as forminhas (mesmo que ele cobre ou não) certifique se de que são forminhas novas e não reaproveitadas. Isso garante a saúde dos seus convidados. Pense nisso! Além de evitar uma má impressão com forminhas amassadas e sujas.  

Ficou alguma dúvidas? Não exite em entrar em contato :)

Espero ter ajudado.

Um forte abraço,
Mirela Goi
Relações Públicas e Proprietária da Ma Sweet Cases



Comentários

Postagens mais visitadas