Pular para o conteúdo principal

Destaques

Docinhos para festa, little sweets for parties, Brazilian truffles, receitas

Receita de Qumbe Qumbe é um doce de coco de origem africana. Leva ingredientes simples, mas tem um sabor surpreendente! INGREDIENTES 2 xícaras (chá) de coco ralado seco e sem açúcar
1/2 xícara (chá) de leite de coco
1 e 1/2 xícaras de açúcar refinado
1/2 xícara de leite
1/4 xícara (chá) de farinha de trigo
Coco ralado para envolver os docinhos PREPARO Hidrate o coco com o leite de coco e reserve.
Em uma panela coloque o açúcar e leve ao fogo até ficar cor de caramelo. Adicione o coco hidratado, o leite e a farinha de trigo.
Cozinhe por mais uns 5 minutos.
Deixe esfriar completamente.
Pegue pequenas porções, faça bolinhas e passe no coco ralado.
Qumbe Recipe Qumbe is a sweet coconut of African origin. It takes simple ingredients but has an amazing taste! INGREDIENTS 2 cups dry and sugar-free grated coconut1/2 cup (tea) coconut milk1 and 1/2 cups of refined sugar1/2 cup milk1/4 cup of wheat flour Grated coconut to wrap sweets PREPARATION Moisten the coconut with the coconut milk and set aside.In a pan …

Quantas forminhas usar na mesa de casamento?

Muitas noivinhas me perguntam quantas forminhas usar na decoração do casamento.

Olha só todo casamento deve ter seu planejamento. Certo meninas? 
Se você está no início da preparação, coloque na sua planilha o item forminhas, claro que esse item você deve ver depois de já ter contratado os serviços essenciais Emoticon smile 

Bem, as forminhas em minha opinião devem ser escolhidas depois da decoração e dos doces. Se possível pelo menos 2 meses antes da festa. 

Então nesse momento você já saberá a quantidade de doces, não é! Também vai saber quantos vão na mesa. - Se não souber essas respostas, sua (seu) decoradora (ou) ou cerimonialista podem ajudar com essa quantidade tá 

Agora sim.... para uma mesa impecável e linda todos os doces da mesa devem estar em forminhas, se o orçamento não permite pode sim mesclar forminhas mais sofisticadas com simples. 

Porém eu não acho bacana misturar aquelas caixinhas brancas simples, afinal você investiu em forminhas lindas e espera que sua mesa fique maravilhosa, não peque por pouco. 

Essa é minha opinião, há 5 anos trabalho com forminhas e vejo centenas de mesas de doces, muitas vezes pequenos detalhes acabam comprometendo a beleza da mesa, e vejam a mesa de doces é sem dúvida um dos pontos altos da festa. Todo mudo quer ver e admirar todos os elementos dela, e ainda mais FICAR COM ÁGUA NA BOCA ao ver os doces. Sem contar que é perto da mesa do bolo que MUITAS fotos são feitas e depois o que ficará de lembrança são aos fotos.  

Eu não estou falando para gastar horrores, mas sim fazer um planejamento sobre isso e seguir regrinhas básicas, muitas noivas chegam a comprar as forminhas no último momento.
Canso de ouvir:

- Quero apenas um pouquinho, não sei quantos doces vão na mesa.
- Estou comprando porque o decorador pediu. Meu orçamento já acabou.
- Eu não sei para que serve as forminhas, depois vai tudo pro lixo.

Acredito tudo pode ser conversado e decidido com a ajuda dos outros profissionais que participam dessa área ;) E acho que se não planejar, o investimento feito, mesmo que pequeno, terá sido em vão, pois não ficará uma mesa perfeita como deve ser. 

Espero ter ajudado, qualquer dúvida podem deixar nos comentários.

bjs 
MiGoi
Relações Públicas e CEO da Ma Sweet Cases Forminhas

Imaginem todas essas mesas sem forminhas .... rsrsrsr








Comentários

Postagens mais visitadas