Pular para o conteúdo principal

Destaques

10 coisas que ninguém conta para a noiva

Gente esse texto da Ruth Manus que saiu no Estadão ontem está demais mesmo.

Na verdade, o texto se refere especificamente do dia do CASAMENTO... Tem muitas coisas, dos preparativos, que ninguém conta também. Quem sabe me empolgo e escrevo sobre isso em breve.

Enquanto isso veja as dicas



Tráfico de informações privilegiadas para noivas

Nunca achei que eu tinha muita vocação para ser noiva, preparando pacientemente cada detalhe de uma festa. Me casei no mês passado e confirmei toda a minha suspeita de não achar a menor graça em escolher cor de toalha de mesa, espessura do papel do convite e arranjo para o cabelo. Eu escolhi, mas confesso que preferia estar tomando uma cerveja, comendo batatinha e falando bobagem. Tudo bem, deu tudo certo.
Mas ao longo do processo/parto de preparação do casamento as pessoas me diziam mil coisas: você vai surtar, você vai emagrecer, toda noiva emagrece, toda noiva fica nervosa, a festa vai passar em um segundo, você vai querer suas amigas perto de você, v…

Quantas forminhas usar na mesa de casamento?

Muitas noivinhas me perguntam quantas forminhas usar na decoração do casamento.

Olha só todo casamento deve ter seu planejamento. Certo meninas? 
Se você está no início da preparação, coloque na sua planilha o item forminhas, claro que esse item você deve ver depois de já ter contratado os serviços essenciais Emoticon smile 

Bem, as forminhas em minha opinião devem ser escolhidas depois da decoração e dos doces. Se possível pelo menos 2 meses antes da festa. 

Então nesse momento você já saberá a quantidade de doces, não é! Também vai saber quantos vão na mesa. - Se não souber essas respostas, sua (seu) decoradora (ou) ou cerimonialista podem ajudar com essa quantidade tá 

Agora sim.... para uma mesa impecável e linda todos os doces da mesa devem estar em forminhas, se o orçamento não permite pode sim mesclar forminhas mais sofisticadas com simples. 

Porém eu não acho bacana misturar aquelas caixinhas brancas simples, afinal você investiu em forminhas lindas e espera que sua mesa fique maravilhosa, não peque por pouco. 

Essa é minha opinião, há 5 anos trabalho com forminhas e vejo centenas de mesas de doces, muitas vezes pequenos detalhes acabam comprometendo a beleza da mesa, e vejam a mesa de doces é sem dúvida um dos pontos altos da festa. Todo mudo quer ver e admirar todos os elementos dela, e ainda mais FICAR COM ÁGUA NA BOCA ao ver os doces. Sem contar que é perto da mesa do bolo que MUITAS fotos são feitas e depois o que ficará de lembrança são aos fotos.  

Eu não estou falando para gastar horrores, mas sim fazer um planejamento sobre isso e seguir regrinhas básicas, muitas noivas chegam a comprar as forminhas no último momento.
Canso de ouvir:

- Quero apenas um pouquinho, não sei quantos doces vão na mesa.
- Estou comprando porque o decorador pediu. Meu orçamento já acabou.
- Eu não sei para que serve as forminhas, depois vai tudo pro lixo.

Acredito tudo pode ser conversado e decidido com a ajuda dos outros profissionais que participam dessa área ;) E acho que se não planejar, o investimento feito, mesmo que pequeno, terá sido em vão, pois não ficará uma mesa perfeita como deve ser. 

Espero ter ajudado, qualquer dúvida podem deixar nos comentários.

bjs 
MiGoi
Relações Públicas e CEO da Ma Sweet Cases Forminhas

Imaginem todas essas mesas sem forminhas .... rsrsrsr








Comentários

Postagens mais visitadas