Pular para o conteúdo principal

Destaques

Melhor Hashtags para atrair noivas!

Minha carta para você!  <3 span=""> Campinas, 17 de março de 2013. Olá!  💁‍♀️ Eu estava ansiosa para esse dia chegar, o dia de dar o maior passo na minha jornada empreendedora.  ⭐️  Você é uma empreendedora no Mercado de Festas? Deixa, eu te contar uma coisa, durante os últimos 10 anos empreendendo, eu percebi que minha vida foi salva e que muitas vidas também podem ser salvas pelo empreendedorismo, se você é uma empreendedora, você com certeza sabe que empreender, pode mudar a sua vida,  e da sua família. 👏  Eu sei o que você sente e sonha! O problema é que esse caminho não é fácil, o trabalho é redobrado, você precisa ser multi tarefas, entender de várias áreas, etc, etc. Foi então que percebi que tarefas demoradas, complicadas e até impossíveis para pequenos negócios, poderiam ser feitas, desde que tivéssemos em mãos, ferramentas auxiliadoras, simples e com preços acessíveis. 😃 Tem mais uma coisa, o Mercado de Casamento, parece um bicho de 7 cabeças para

Pesquisa revela as principais dúvidas das Noivas na hora de comprar Forminhas de Doces para o casamento.


Olá, recentemente tive a oportunidade de fazer uma pesquisa com mais de 140 noivas, que participaram de uma campanha da Ma Sweet Cases.

Eu pedi para que elas, livremente me mandarem todas as dúvidas relacionadas ao uso/compra das forminhas de doces para sua festa de casamento.

Recebi mais de 140 e-mails e li todos, a partir dai separei as principais dúvidas e elaborei esse Dúvidas e Respostas com os 5 principais assuntos abordados pelas noivas.

Espero que esse conteúdo possa colaborar com a sua própria escolha das forminhas para seu casamento. Lembrando que essas dúvidas, são ligadas diretamente ao uso das forminhas e não dúvidas relacionadas ao trabalho da Ma Sweet Cases, ou seja, o conhecimento aqui adquirido independe de você escolher nossos produtos ou não.

Isso porque, quando uma noiva escolhe ser minha cliente é muito importante para mim que ela FIQUE SATISFEITA e não simplesmente compre. Ou seja, eu não estou diretamente interessada na venda, mas sim na solução de um problema dessa cliente. Se por algum motivo ela chegar a conclução que eu ainda não ofereço o produto que ela deseja, é muito mais benéfico para nós que a compra não seja feita.

Dessa forma, ambas as partes aprendem e podem melhorar para encontrar a solução ideal.

Então, segue abaixo as Dúvidas e Respostas


Que cores usar nas forminhas?

Em geral há duas opções que você pode seguir para escolher as cores das forminhas. a) seguir a mesma tonalidades das flores isso cria uma harmonia e a mesa fica com um aspecto mais cheio. b) usar cores neutras diferenciado das flores, isso faz com que as flores se destaquem mais, é indicado para quem opta por flores de cores fortes, ou muitas flores afim de valorizar. Se for possível cabe sembre pedir a opnião do decorador.  


Terei X docinhos, e eles virão naquelas forminhas brancas simples. Quantos docinhos eu coloco nas forminhas de flores e quantos deixo nessas formas de papel?

Optando por usar forminhas de flores, na minha opinião, todos os doces da mesa devem estar nas forminhas. É perfeitamente possível mesclar forminhas de papel com tecido, forminhas mais luxuosas com forminhas simples, o que vai aparecer visualmente é a harmonia das cores. Se for optar por caixetas quadradas então escolha as de tela ou coloridas da cor das outras forminhas. 

Quantos doces comprar e quantos colocar na mesa?

As informações a seguir são baseadas em fatos reais, :) meninas brincadeira! 
5 a 6 é a média nas opiniões de cerimoniais que eu já ouvi nesses 6 anos de experiência, sobre a quantidade de doces por convidado. Como tudo no casamento: veja seu orçamento. Nada impede de optar por 4, como já vi festa com 10. Obviamente é importante que não falte, que os doces sejam de fato gostosos e no tamanho de doces finos (3 cm de diâmetro) aliás aproveito para dizer que esse é o tamanho de todas as nossas forminhas e que nas rosas e nas de tecido o tamanho é maleável até 4 cm. Em relação aos doces que vão na mesa, isso vai depender do espaço disponível, quantidade de doces, opinião do decorador e sua própria opinião.


Além das forminhas os doces precisam ir no celofane?

A forminha é uma peça decorativa e feita para esse fim. Não recomendo colocar os doces direto nas forminhas. Com certeza, me preocupo e cuido para haver total higiene no processo artesanal, mas devemos lembrar que são utilizados materiais diversos como tecidos, telas, papeis comuns, corantes etc. Para resolver essa questão é importante envolver o doce em um plástico, o mais comum e largamente utilizado é o celofane transparente. (material flexível, de baixa toxidade e já utilizado para proteção de alimentos).

O buffet, decorador ou o cerimonial disse que pode reaproveitar forminhas de outras festas, posso confiar?

Eu não consigo imaginar, como isso pode ser confiável. Imagina recollher as forminhas, que já foram usadas, cairam na mesa ou no chão, passaram por várias mãos serem guardadas e reaproveitadas? Entendo, que o orçamento possa estar apertado, mas se for o caso opte por não usar forminhas ou usar as mais simples. É possível encontrar forminhas por menos de 0,30. 
Além dessas promessas, muitos profissionais ganham comissão por indicação, o que poem em dúvida a qualidade e se é a melhor opção para o casal. Eu já vi muitas histórias tristes, de forminhas sujas sendo usadas, guardadas em sanitos com resto de doces, para serem reaproveitadas e profissionais que obrigam os casais a usar esse ou aquele serviço. Enfim, vale sempre uma pesquisa mais a fundo para saber como é esse trabalho, não? 

Comentários

Postagens mais visitadas