Pular para o conteúdo principal

Destaques

10 coisas que ninguém conta para a noiva

Gente esse texto da Ruth Manus que saiu no Estadão ontem está demais mesmo.

Na verdade, o texto se refere especificamente do dia do CASAMENTO... Tem muitas coisas, dos preparativos, que ninguém conta também. Quem sabe me empolgo e escrevo sobre isso em breve.

Enquanto isso veja as dicas



Tráfico de informações privilegiadas para noivas

Nunca achei que eu tinha muita vocação para ser noiva, preparando pacientemente cada detalhe de uma festa. Me casei no mês passado e confirmei toda a minha suspeita de não achar a menor graça em escolher cor de toalha de mesa, espessura do papel do convite e arranjo para o cabelo. Eu escolhi, mas confesso que preferia estar tomando uma cerveja, comendo batatinha e falando bobagem. Tudo bem, deu tudo certo.
Mas ao longo do processo/parto de preparação do casamento as pessoas me diziam mil coisas: você vai surtar, você vai emagrecer, toda noiva emagrece, toda noiva fica nervosa, a festa vai passar em um segundo, você vai querer suas amigas perto de você, v…

Cor Rosa Quartz para casamentos



Assim como a cor Marsala que começou a ser tendência em 2015, continua forte, sendo usadas em muitos casamentos até hoje.
Recentemente outra cor que veio para ficar e arrancar suspiros nas decorações de casamento foi o Rose Quartz. Uma boa pedida para as noivinhas mais clássicas e românticas, mas querem dar um toque de cor em sua decoração, sem exageros.

O Rose Quartz, também chamado de Rosa Quartzo, é super feminino, delicado e foge um pouco do tradicional rosa ou pink, pois é um rosa queimado e numa tonalidade mais pastel, que vai muito bem em toda papelaria do evento, passando pelos vestidos das madrinhas, cor do sapato da noiva, bem como as flores que irão compor toda a decoração tanto da cerimônia quanto da recepção.

Aqui na Ma Sweet Cases Forminhas, essa cor chamamos de Rosa Pálido e temos essa cor em diversos modelos de forminhas.



Na mesa do bolo, uma boa dica é usá-la também em algumas flores, dos arranjos combinadas com outras flores brancas e em vasos dourados, garantindo uma elegante combinação. Esta mesma paleta de cores pode ser usada nas forminhas dos docinhos, que irão compor a mesa de um jeito harmonioso e bem sofisticado, valorizando ainda mais toda a produção.

Outras combinações que ficam lindas e até sugeridas pelo Instituto Pantone, criador da cor, é o Azul Serenity, Nude ou tons de verde claro. E para você que não vai ter um casamento tão clássico ou tradicional, mas que amou a cor e também pretende agregá-la à sua decoração, tenho uma boa notícia, o Rose Quartz também fica lindo em casamentos rústicos, no campo ou na praia.






Forminhas que combinam com decoração Romântica  



Comentários

Postagens mais visitadas