Pular para o conteúdo principal

Destaques

Docinhos para festa, little sweets for parties, Brazilian truffles, receitas

Receita de Qumbe Qumbe é um doce de coco de origem africana. Leva ingredientes simples, mas tem um sabor surpreendente! INGREDIENTES 2 xícaras (chá) de coco ralado seco e sem açúcar
1/2 xícara (chá) de leite de coco
1 e 1/2 xícaras de açúcar refinado
1/2 xícara de leite
1/4 xícara (chá) de farinha de trigo
Coco ralado para envolver os docinhos PREPARO Hidrate o coco com o leite de coco e reserve.
Em uma panela coloque o açúcar e leve ao fogo até ficar cor de caramelo. Adicione o coco hidratado, o leite e a farinha de trigo.
Cozinhe por mais uns 5 minutos.
Deixe esfriar completamente.
Pegue pequenas porções, faça bolinhas e passe no coco ralado.
Qumbe Recipe Qumbe is a sweet coconut of African origin. It takes simple ingredients but has an amazing taste! INGREDIENTS 2 cups dry and sugar-free grated coconut1/2 cup (tea) coconut milk1 and 1/2 cups of refined sugar1/2 cup milk1/4 cup of wheat flour Grated coconut to wrap sweets PREPARATION Moisten the coconut with the coconut milk and set aside.In a pan …

Cor Rosa Quartz para casamentos



Assim como a cor Marsala que começou a ser tendência em 2015, continua forte, sendo usadas em muitos casamentos até hoje.
Recentemente outra cor que veio para ficar e arrancar suspiros nas decorações de casamento foi o Rose Quartz. Uma boa pedida para as noivinhas mais clássicas e românticas, mas querem dar um toque de cor em sua decoração, sem exageros.

O Rose Quartz, também chamado de Rosa Quartzo, é super feminino, delicado e foge um pouco do tradicional rosa ou pink, pois é um rosa queimado e numa tonalidade mais pastel, que vai muito bem em toda papelaria do evento, passando pelos vestidos das madrinhas, cor do sapato da noiva, bem como as flores que irão compor toda a decoração tanto da cerimônia quanto da recepção.

Aqui na Ma Sweet Cases Forminhas, essa cor chamamos de Rosa Pálido e temos essa cor em diversos modelos de forminhas.



Na mesa do bolo, uma boa dica é usá-la também em algumas flores, dos arranjos combinadas com outras flores brancas e em vasos dourados, garantindo uma elegante combinação. Esta mesma paleta de cores pode ser usada nas forminhas dos docinhos, que irão compor a mesa de um jeito harmonioso e bem sofisticado, valorizando ainda mais toda a produção.

Outras combinações que ficam lindas e até sugeridas pelo Instituto Pantone, criador da cor, é o Azul Serenity, Nude ou tons de verde claro. E para você que não vai ter um casamento tão clássico ou tradicional, mas que amou a cor e também pretende agregá-la à sua decoração, tenho uma boa notícia, o Rose Quartz também fica lindo em casamentos rústicos, no campo ou na praia.






Forminhas que combinam com decoração Romântica  



Comentários

Postagens mais visitadas