Pular para o conteúdo principal

Destaques

10 coisas que ninguém conta para a noiva

Gente esse texto da Ruth Manus que saiu no Estadão ontem está demais mesmo.

Na verdade, o texto se refere especificamente do dia do CASAMENTO... Tem muitas coisas, dos preparativos, que ninguém conta também. Quem sabe me empolgo e escrevo sobre isso em breve.

Enquanto isso veja as dicas



Tráfico de informações privilegiadas para noivas

Nunca achei que eu tinha muita vocação para ser noiva, preparando pacientemente cada detalhe de uma festa. Me casei no mês passado e confirmei toda a minha suspeita de não achar a menor graça em escolher cor de toalha de mesa, espessura do papel do convite e arranjo para o cabelo. Eu escolhi, mas confesso que preferia estar tomando uma cerveja, comendo batatinha e falando bobagem. Tudo bem, deu tudo certo.
Mas ao longo do processo/parto de preparação do casamento as pessoas me diziam mil coisas: você vai surtar, você vai emagrecer, toda noiva emagrece, toda noiva fica nervosa, a festa vai passar em um segundo, você vai querer suas amigas perto de você, v…

Casamento ao ar livre, Rústico e elegante

Casamento ao ar livre:
Rústico e elegante

Oi Gente, essa semana eu peguei um tema que rende suspiros de muitos noivos. Casar ao ar livre e com aquele ar rústico. Eu também amo, pois esse cenário permite aflorar toda a criatividade que as vezes um casamento clássico já não permite.
Pois bem, casar ao ar livre é o sonho de muitas noivas, mas um sonho que acaba tiramdo o sono, já que o casamento ao ar livre requer cuidados especiais e específicos para esse tipo de evento. É importante que os noivos escolham a data certa para que o clima não seja um problema, uma dica é conversar com os moradores do local, os nativos costumam conhecer bem a natureza e podem inclusive ajudar com muitas dicas e informações. Além disso, a ajuda de um cerimonial com prática nesse tipo de evento é imprecindível.
Os noivos adeptos desse estilo apostam em cenários como a praia ou em uma bela paisagem ao por do sol no campo. Dentro dessa proposta, o estilo rústico se tornou um dos preferidos, com detalhes bem característicos, dando um clima mais intimista e até mesmo um pouco informal e despojado.
Mas para ser rústico não precisa ser simples, pois é possível manter a elegância e glamour que um casamento ou grande comemoração pede e ficar dentro desse estilo.
Para isso, a dica é saber combinar e misturar materiais harmoniosamente, mantendo a personalidade do ambiente e dos anfitriões e, claro, contando com a natureza para compor a decoração. Apesar de não haver restrições quanto ao tipo de flores a se utilizar numa décor assim, as campestres, sem dúvida, são boas alternativas.
A madeira, com certeza, é um dos focos para quem pretende ter um casamento rústico. Ela pode estar presente desde a cerimônia, nos bancos, aparador do celebrante e cadeiras para pais padrinhos, como também na festa, compondo os móveis dos lounges, imprimindo estilo por todo o ambiente por meio de caixotes em tamanhos variados e, ainda, dando um charme para a mesa do bolo, que pode ter os pés bem torneados.
Outro elemento a ser explorado, a juta, pode ser a grande aposta para marcar o estilo rústico na decoração, que vai desde caminhos de mesas à passadeira da cerimônia e embalagens para lembrancinhas de convidados e padrinhos. 
Nas forminhas dos docinhos elas dão um charme a mais e podem compor toda a mesa, mescladas a outras forminhas nas cores das flores da decoração. Os bem-casados também podem ter este toque especial de juta na embalagem, ficando rústicos e lindos, como pede a ocasião.
Como eu disse, para os criativos é um prato cheio. Lembrem-se de preparar tudo com antecedência. 
Espero que tenham gostado e mandem suas sugestões para novos temas ou dúvidas que eu vou me esforçar para descobrir as respostas para vocês ;)
Beijos,
Mirela Goi
CEO - Ma Sweet Cases Forminhas

Comentários

Postagens mais visitadas