Pular para o conteúdo principal

Destaques

Docinhos para festa, little sweets for parties, Brazilian truffles, receitas

Receita de Qumbe Qumbe é um doce de coco de origem africana. Leva ingredientes simples, mas tem um sabor surpreendente! INGREDIENTES 2 xícaras (chá) de coco ralado seco e sem açúcar
1/2 xícara (chá) de leite de coco
1 e 1/2 xícaras de açúcar refinado
1/2 xícara de leite
1/4 xícara (chá) de farinha de trigo
Coco ralado para envolver os docinhos PREPARO Hidrate o coco com o leite de coco e reserve.
Em uma panela coloque o açúcar e leve ao fogo até ficar cor de caramelo. Adicione o coco hidratado, o leite e a farinha de trigo.
Cozinhe por mais uns 5 minutos.
Deixe esfriar completamente.
Pegue pequenas porções, faça bolinhas e passe no coco ralado.
Qumbe Recipe Qumbe is a sweet coconut of African origin. It takes simple ingredients but has an amazing taste! INGREDIENTS 2 cups dry and sugar-free grated coconut1/2 cup (tea) coconut milk1 and 1/2 cups of refined sugar1/2 cup milk1/4 cup of wheat flour Grated coconut to wrap sweets PREPARATION Moisten the coconut with the coconut milk and set aside.In a pan …

Casamento ao ar livre, Rústico e elegante

Casamento ao ar livre:
Rústico e elegante

Oi Gente, essa semana eu peguei um tema que rende suspiros de muitos noivos. Casar ao ar livre e com aquele ar rústico. Eu também amo, pois esse cenário permite aflorar toda a criatividade que as vezes um casamento clássico já não permite.
Pois bem, casar ao ar livre é o sonho de muitas noivas, mas um sonho que acaba tiramdo o sono, já que o casamento ao ar livre requer cuidados especiais e específicos para esse tipo de evento. É importante que os noivos escolham a data certa para que o clima não seja um problema, uma dica é conversar com os moradores do local, os nativos costumam conhecer bem a natureza e podem inclusive ajudar com muitas dicas e informações. Além disso, a ajuda de um cerimonial com prática nesse tipo de evento é imprecindível.
Os noivos adeptos desse estilo apostam em cenários como a praia ou em uma bela paisagem ao por do sol no campo. Dentro dessa proposta, o estilo rústico se tornou um dos preferidos, com detalhes bem característicos, dando um clima mais intimista e até mesmo um pouco informal e despojado.
Mas para ser rústico não precisa ser simples, pois é possível manter a elegância e glamour que um casamento ou grande comemoração pede e ficar dentro desse estilo.
Para isso, a dica é saber combinar e misturar materiais harmoniosamente, mantendo a personalidade do ambiente e dos anfitriões e, claro, contando com a natureza para compor a decoração. Apesar de não haver restrições quanto ao tipo de flores a se utilizar numa décor assim, as campestres, sem dúvida, são boas alternativas.
A madeira, com certeza, é um dos focos para quem pretende ter um casamento rústico. Ela pode estar presente desde a cerimônia, nos bancos, aparador do celebrante e cadeiras para pais padrinhos, como também na festa, compondo os móveis dos lounges, imprimindo estilo por todo o ambiente por meio de caixotes em tamanhos variados e, ainda, dando um charme para a mesa do bolo, que pode ter os pés bem torneados.
Outro elemento a ser explorado, a juta, pode ser a grande aposta para marcar o estilo rústico na decoração, que vai desde caminhos de mesas à passadeira da cerimônia e embalagens para lembrancinhas de convidados e padrinhos. 
Nas forminhas dos docinhos elas dão um charme a mais e podem compor toda a mesa, mescladas a outras forminhas nas cores das flores da decoração. Os bem-casados também podem ter este toque especial de juta na embalagem, ficando rústicos e lindos, como pede a ocasião.
Como eu disse, para os criativos é um prato cheio. Lembrem-se de preparar tudo com antecedência. 
Espero que tenham gostado e mandem suas sugestões para novos temas ou dúvidas que eu vou me esforçar para descobrir as respostas para vocês ;)
Beijos,
Mirela Goi
CEO - Ma Sweet Cases Forminhas

Comentários

Postagens mais visitadas