Pular para o conteúdo principal

Destaques

Como fazer um Casamento estilo Rústico! Todos os segredos de um casamento rústico perfeito!

Muito antes do Mercado para Casamentos se desenvolver, casamentos Rústicos já existiam. Casamentos rústicos falam muito da personalidade dos noivos e está aí o estilo ideal, para noivas que desejam um casamento comaquele toque intimista e bem aconchegante. Noiva, você sabia que casamentosrústicossão umacomposição do campo cominspiração no Country?! Esse estilo de casamento vem dos tempos antigos, onde as festas eram realizadas nas fazendas e vilarejos. Pois é, ao aprofundar no rústico você verá que, para garantir o ar romântico, intimista e com aquele toque ‘’ feito à mão’’é necessário se atentar a elementos essenciais, quase que obrigatório em um Casamento Rústico. Os primeiros casamentos rústicos foram celebrados em Celeiros, aí o estilo Country meio Texano. Porém, esse ambiente não se encontra em qualquer região. Por isso, cada região adaptou o conceito rústico de acordo com a sua realidade. No geral , eventos rústicos são celebrados em ambientes ao ar livre, e ainda há famílias que rea…

Casamento ao ar livre, Rústico e elegante

Casamento ao ar livre:
Rústico e elegante

Oi Gente, essa semana eu peguei um tema que rende suspiros de muitos noivos. Casar ao ar livre e com aquele ar rústico. Eu também amo, pois esse cenário permite aflorar toda a criatividade que as vezes um casamento clássico já não permite.
Pois bem, casar ao ar livre é o sonho de muitas noivas, mas um sonho que acaba tiramdo o sono, já que o casamento ao ar livre requer cuidados especiais e específicos para esse tipo de evento. É importante que os noivos escolham a data certa para que o clima não seja um problema, uma dica é conversar com os moradores do local, os nativos costumam conhecer bem a natureza e podem inclusive ajudar com muitas dicas e informações. Além disso, a ajuda de um cerimonial com prática nesse tipo de evento é imprecindível.
Os noivos adeptos desse estilo apostam em cenários como a praia ou em uma bela paisagem ao por do sol no campo. Dentro dessa proposta, o estilo rústico se tornou um dos preferidos, com detalhes bem característicos, dando um clima mais intimista e até mesmo um pouco informal e despojado.
Mas para ser rústico não precisa ser simples, pois é possível manter a elegância e glamour que um casamento ou grande comemoração pede e ficar dentro desse estilo.
Para isso, a dica é saber combinar e misturar materiais harmoniosamente, mantendo a personalidade do ambiente e dos anfitriões e, claro, contando com a natureza para compor a decoração. Apesar de não haver restrições quanto ao tipo de flores a se utilizar numa décor assim, as campestres, sem dúvida, são boas alternativas.
A madeira, com certeza, é um dos focos para quem pretende ter um casamento rústico. Ela pode estar presente desde a cerimônia, nos bancos, aparador do celebrante e cadeiras para pais padrinhos, como também na festa, compondo os móveis dos lounges, imprimindo estilo por todo o ambiente por meio de caixotes em tamanhos variados e, ainda, dando um charme para a mesa do bolo, que pode ter os pés bem torneados.
Outro elemento a ser explorado, a juta, pode ser a grande aposta para marcar o estilo rústico na decoração, que vai desde caminhos de mesas à passadeira da cerimônia e embalagens para lembrancinhas de convidados e padrinhos. 
Nas forminhas dos docinhos elas dão um charme a mais e podem compor toda a mesa, mescladas a outras forminhas nas cores das flores da decoração. Os bem-casados também podem ter este toque especial de juta na embalagem, ficando rústicos e lindos, como pede a ocasião.
Como eu disse, para os criativos é um prato cheio. Lembrem-se de preparar tudo com antecedência. 
Espero que tenham gostado e mandem suas sugestões para novos temas ou dúvidas que eu vou me esforçar para descobrir as respostas para vocês ;)
Beijos,
Mirela Goi
CEO - Ma Sweet Cases Forminhas

Comentários

Postagens mais visitadas