Pular para o conteúdo principal

Destaques

10 coisas que ninguém conta para a noiva

Gente esse texto da Ruth Manus que saiu no Estadão ontem está demais mesmo.

Na verdade, o texto se refere especificamente do dia do CASAMENTO... Tem muitas coisas, dos preparativos, que ninguém conta também. Quem sabe me empolgo e escrevo sobre isso em breve.

Enquanto isso veja as dicas



Tráfico de informações privilegiadas para noivas

Nunca achei que eu tinha muita vocação para ser noiva, preparando pacientemente cada detalhe de uma festa. Me casei no mês passado e confirmei toda a minha suspeita de não achar a menor graça em escolher cor de toalha de mesa, espessura do papel do convite e arranjo para o cabelo. Eu escolhi, mas confesso que preferia estar tomando uma cerveja, comendo batatinha e falando bobagem. Tudo bem, deu tudo certo.
Mas ao longo do processo/parto de preparação do casamento as pessoas me diziam mil coisas: você vai surtar, você vai emagrecer, toda noiva emagrece, toda noiva fica nervosa, a festa vai passar em um segundo, você vai querer suas amigas perto de você, v…

Aprenda como a renda pode deixar seu casamento luxuoso!

O Poder da Renda

Quem nunca se apaixonou ao olhar uma noiva com um vestido de renda? Elegante e romântica, a renda, sem dúvida, dá um charme a mais a qualquer produção, principalmente para o vestido de noiva, pois permite que ela fique ainda mais linda, feminina e delicada.

E para as noivinhas que amam este estilo romântico, mas com uma pitada de ousadia e sofisticação, hoje trago uma boa notícia: é possível utilizar a renda não só no vestido, como também incrementar diversos detalhes da festa com esse tecido que imprime delicadeza.

O primeiro passo é começar pelo convite, que já remete os convidados ao estilo da festa. Minha dica é utilizar a renda por fora dele, seja numa faixa fina ou grossa, dependendo do desenho do tecido, revestindo todo o convite ou envelope ou, ainda, como um detalhe lateral junto com uma fita de cetim na cor da paleta que será utilizada na decoração. Um encanto, não?

Na decoração em geral ela pode ser utilizada de muitas formas. Uma delas é colocar o tecido em bastidores e pendurar atrás do altar, onde ficará o celebrante da cerimônia, pois isso dará um destaque e efeito lindo para as fotos, salientando ainda mais o estilo romântico de todo evento. Eles também podem ser pendurados em pontos estratégicos na festa, como próximo da mesa do bolo, do café ou mesmo em um lounge, intercalados com luzinhas. Os bastidores podem ser encontrados facilmente em armarinhos, enquanto que as rendas são vendidas em praticamente todas as lojas de tecido, o que facilita que você mesmo produza alguns itens exclusivos do casamento.

E já que o assunto é colocar a mão na massa e usar a criatividade, que tal aplicar renda em vasinhos de vidro para velinhas e também em garrafinhas. Elas ficam lindas com flores pequenas e ajudam a compor toda a decoração com este toque pessoal. As lembrancinhas também podem ser embaladas em saquinhos com detalhes em renda.

Já a mesa do bolo ficará apaixonante com um caminho em renda. E já imaginou as forminhas dos docinhos feitas em renda? Sem dúvida isso será um diferencial no seu casamento e arrancará suspiros dos convidados. E, para finalizar, o bolo também pode ter detalhes que remetam às tramas da renda, dando um visual incrível na composição de toda a mesa.


Viu como é fácil garantir personalidade no evento e manter a renda como um lindo destaque? É só soltar a imaginação e deixar a festa com o seu jeitinho, não limitando este lindo tecido apenas ao vestido, mas estendendo-o por todo o casamento.

Forminha Ma Sweet Cases

Forminha Ma Sweet Cases

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet



Casamento com renda

Gostou dessa matéria?
Quer receber mais dicas sobre casamento e decoração?
Acesse www.masweetcases.com.br e assine nossa LISTA VIP

A Lista Vip também recebe desconto exclusivos para compra de forminhas para doces.

Comentários

Postagens mais visitadas