Pular para o conteúdo principal

Destaques

Como fazer um Casamento estilo Rústico! Todos os segredos de um casamento rústico perfeito!

Muito antes do Mercado para Casamentos se desenvolver, casamentos Rústicos já existiam. Casamentos rústicos falam muito da personalidade dos noivos e está aí o estilo ideal, para noivas que desejam um casamento comaquele toque intimista e bem aconchegante. Noiva, você sabia que casamentosrústicossão umacomposição do campo cominspiração no Country?! Esse estilo de casamento vem dos tempos antigos, onde as festas eram realizadas nas fazendas e vilarejos. Pois é, ao aprofundar no rústico você verá que, para garantir o ar romântico, intimista e com aquele toque ‘’ feito à mão’’é necessário se atentar a elementos essenciais, quase que obrigatório em um Casamento Rústico. Os primeiros casamentos rústicos foram celebrados em Celeiros, aí o estilo Country meio Texano. Porém, esse ambiente não se encontra em qualquer região. Por isso, cada região adaptou o conceito rústico de acordo com a sua realidade. No geral , eventos rústicos são celebrados em ambientes ao ar livre, e ainda há famílias que rea…

Aprenda como a renda pode deixar seu casamento luxuoso!

O Poder da Renda

Quem nunca se apaixonou ao olhar uma noiva com um vestido de renda? Elegante e romântica, a renda, sem dúvida, dá um charme a mais a qualquer produção, principalmente para o vestido de noiva, pois permite que ela fique ainda mais linda, feminina e delicada.

E para as noivinhas que amam este estilo romântico, mas com uma pitada de ousadia e sofisticação, hoje trago uma boa notícia: é possível utilizar a renda não só no vestido, como também incrementar diversos detalhes da festa com esse tecido que imprime delicadeza.

O primeiro passo é começar pelo convite, que já remete os convidados ao estilo da festa. Minha dica é utilizar a renda por fora dele, seja numa faixa fina ou grossa, dependendo do desenho do tecido, revestindo todo o convite ou envelope ou, ainda, como um detalhe lateral junto com uma fita de cetim na cor da paleta que será utilizada na decoração. Um encanto, não?

Na decoração em geral ela pode ser utilizada de muitas formas. Uma delas é colocar o tecido em bastidores e pendurar atrás do altar, onde ficará o celebrante da cerimônia, pois isso dará um destaque e efeito lindo para as fotos, salientando ainda mais o estilo romântico de todo evento. Eles também podem ser pendurados em pontos estratégicos na festa, como próximo da mesa do bolo, do café ou mesmo em um lounge, intercalados com luzinhas. Os bastidores podem ser encontrados facilmente em armarinhos, enquanto que as rendas são vendidas em praticamente todas as lojas de tecido, o que facilita que você mesmo produza alguns itens exclusivos do casamento.

E já que o assunto é colocar a mão na massa e usar a criatividade, que tal aplicar renda em vasinhos de vidro para velinhas e também em garrafinhas. Elas ficam lindas com flores pequenas e ajudam a compor toda a decoração com este toque pessoal. As lembrancinhas também podem ser embaladas em saquinhos com detalhes em renda.

Já a mesa do bolo ficará apaixonante com um caminho em renda. E já imaginou as forminhas dos docinhos feitas em renda? Sem dúvida isso será um diferencial no seu casamento e arrancará suspiros dos convidados. E, para finalizar, o bolo também pode ter detalhes que remetam às tramas da renda, dando um visual incrível na composição de toda a mesa.


Viu como é fácil garantir personalidade no evento e manter a renda como um lindo destaque? É só soltar a imaginação e deixar a festa com o seu jeitinho, não limitando este lindo tecido apenas ao vestido, mas estendendo-o por todo o casamento.

Forminha Ma Sweet Cases

Forminha Ma Sweet Cases

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Fonte: Internet



Casamento com renda

Gostou dessa matéria?
Quer receber mais dicas sobre casamento e decoração?
Acesse www.masweetcases.com.br e assine nossa LISTA VIP

A Lista Vip também recebe desconto exclusivos para compra de forminhas para doces.

Comentários

Postagens mais visitadas