Pular para o conteúdo principal

Destaques

10 coisas que ninguém conta para a noiva

Gente esse texto da Ruth Manus que saiu no Estadão ontem está demais mesmo.

Na verdade, o texto se refere especificamente do dia do CASAMENTO... Tem muitas coisas, dos preparativos, que ninguém conta também. Quem sabe me empolgo e escrevo sobre isso em breve.

Enquanto isso veja as dicas



Tráfico de informações privilegiadas para noivas

Nunca achei que eu tinha muita vocação para ser noiva, preparando pacientemente cada detalhe de uma festa. Me casei no mês passado e confirmei toda a minha suspeita de não achar a menor graça em escolher cor de toalha de mesa, espessura do papel do convite e arranjo para o cabelo. Eu escolhi, mas confesso que preferia estar tomando uma cerveja, comendo batatinha e falando bobagem. Tudo bem, deu tudo certo.
Mas ao longo do processo/parto de preparação do casamento as pessoas me diziam mil coisas: você vai surtar, você vai emagrecer, toda noiva emagrece, toda noiva fica nervosa, a festa vai passar em um segundo, você vai querer suas amigas perto de você, v…

Decoração Cosy : traga o aconchego do lar para sua festa :)

Descobri recentemente sobre Decoração Cosy e passei horas pesquisando e vendo imagens e não poderia deixar de vir aqui no Blog contar sobre isso.

Claro que só de pensar em casamento já nos remete ao amor, comunhão, momento agradável com familiares, rever amigos queridos e muita, muita alegria. 

A Decor Cosy tem como objetivo deixar o grande dia ainda mais colhedor e intimista, mostrando muito bem a importância de se celebrar em família, uma decoração que faz com que todos se sintam em um ambiente tão caseiro que será como se os amigos e família estivessem realmente sendo recebidos em casa. 

Decoração Cozy,  traduzido do inglês significa acolhedor, aconchegante e confortável, e tem sido uma tendência aparecendo muito, justamente por trazer esse conforto de casa, deixar as pessoas mais próximas entre si durante a festa e ainda transmitir muito bem a personalidade dos noivos e suas respectivas famílias.

Ela consiste em utilizar acessórios de família, objetos que se tem em casa e de uso pessoal dos noivos, que podem ir de livros de cabeceira a porta-retratos e mantas. O clima da festa, com cara de casa, pode ser muito bem ressaltado pela composição de lounges, com pufes e sofás, tapetes e almofadas. Já a área de refeições pode ser diferenciada, substituindo as tradicionais mesas redondas com toalhas da cor da decoração por longas mesas retangulares de madeira compostas por cadeiras ou bancos também de madeira. Aquelas para reunir a família toda, sabe?

Outros componentes que são obrigatórios em uma decoração cozy são as velas, varal de luzinhas pelo espaço, flores em vasinhos de louça e porcelana, principalmente aqueles com jeitinho de casa de vó, e tantos outros itens de decoração que sigam o famoso DIY (Do It Yourself – faça você mesmo), como garrafinhas, sousplat de crochê e lembrancinhas personalizadas.

O espaço escolhido pode ser ao ar livre e, neste quesito, uma boa opção é o próprio quintal de casa. Já quem não dispõe de um espaço assim, pode optar por chácaras e sítios da família, locais com lindas paisagens e área verde para as fotos, ou mesmo na praia, com pé na areia. Mas não fique chateada se o ambiente tiver que ser um salão fechado, pois todas as opções sugeridas anteriormente também servem para compor um local assim e deixá-lo totalmente personalizado e acolhedor. Aliás, decoração cozy não se restringe apenas a ambientes externos e para mini wedding, pois ela também pode ser lindamente utilizada em casamentos com grande número de convidados e, ainda assim, manter o ambiente acolhedor e confortável.


Para as noivinhas que estão se preparando para um casamento assim, aproveite as dicas e só não esquece de me contar depois como foi, hein?
Pode me mandar as fotos também ;)







Veja forminhas que combinam com esse estilo


Comentários

Postagens mais visitadas