Pular para o conteúdo principal

Destaques

Docinhos para festa, little sweets for parties, Brazilian truffles, receitas

Receita de Qumbe Qumbe é um doce de coco de origem africana. Leva ingredientes simples, mas tem um sabor surpreendente! INGREDIENTES 2 xícaras (chá) de coco ralado seco e sem açúcar
1/2 xícara (chá) de leite de coco
1 e 1/2 xícaras de açúcar refinado
1/2 xícara de leite
1/4 xícara (chá) de farinha de trigo
Coco ralado para envolver os docinhos PREPARO Hidrate o coco com o leite de coco e reserve.
Em uma panela coloque o açúcar e leve ao fogo até ficar cor de caramelo. Adicione o coco hidratado, o leite e a farinha de trigo.
Cozinhe por mais uns 5 minutos.
Deixe esfriar completamente.
Pegue pequenas porções, faça bolinhas e passe no coco ralado.
Qumbe Recipe Qumbe is a sweet coconut of African origin. It takes simple ingredients but has an amazing taste! INGREDIENTS 2 cups dry and sugar-free grated coconut1/2 cup (tea) coconut milk1 and 1/2 cups of refined sugar1/2 cup milk1/4 cup of wheat flour Grated coconut to wrap sweets PREPARATION Moisten the coconut with the coconut milk and set aside.In a pan …

Conhecendo o Facebook e a Rede Mulher Empreendedora

Na semana passada, tive a oportunidade de passar 2 dias incríveis em São Paulo. 

Fui conhecer o Facebook, a convite da Camila Fusco, head do setor de empreendedorismo da empresa, que em São Paulo ocupa 4 andares de um prédio comercial no Itaim. 

A sensação foi de estarmos visitando amigos. A hospitalidade foi tanta que nem queríamos ir embora, até almoçamos lá. Percorremos todos os andares, entendemos a dinâmica de trabalho, os valores e cultura da empresa, sempre num diálogo intenso sobre empreendedorismo, histórias, e o papel do Facebook, Instagram e Whatsapp hoje na vida das pessoas e empresas. 

Também estavam conosco, Rafael e Daniel (da equipe da Camila) e o Ola e o Daniel Xavi da Ma Sweet Cases.
A Camila teve a ideia de me convidar para essa visita quando leu minha história, e ela queria saber mais sobre o papel do Facebook na minha trajetória. E com certeza, o Facebook teve e tem um papel fundamental na história da Ma Sweet Cases, que desde sua fundação em dezembro de 2009 utiliza as redes e mídias sociais para se comunicar com nossas clientes noivas. 

Quando criei a Ma Sweet Cases eu queria levar nossas forminhas maravilhosas para todas as noivas do Brasil, preocupadas em deixar sua mesa de doces perfeita. Vi na internet essa possibilidade. Fui relembrando e contato toda minha trajetória para a Camila e sua equipe tão atentos. 

Foi maravilhoso estar lá, sendo ouvida por essa empresa que transformou o mundo.E perceber como ainda posso contribuir com esse propósito de avanço, oportunidades, conectividade e poder ser agente transformador. 

Como os conceitos do Facebook: Be the Nerd ou O que você faria se não tivesse medo ou ainda o Move Fast.

Foi um dia incrível, uma oportunidade única. E se não bastasse ainda fui convidada para participar do Stand do Facebook na Feira do Sebrae, no próximo Sábado dia 07 de abril.

Waw I´m the Nerd, I move fast, I do things as if I dont fear... 







Quando saímos da visita, o mundo acabou em água em São Paulo, eu já tinha planejado ficar lá pois no dia seguinte cedinho tinha o evento da Rede Mulher Empreendedora, uma organização fundada pela Ana Fontes e que vem ajudando muitas mulheres no Brasil,.

No evento participei de um Painel sobre Inclusão pelo Empreendedorismo, 

Na platéia mais de 400 mulheres e o clima estava perfeito. 

No painel comigo estavam Maite Schneider, uma das fundadoras do projeto TRANSEMPREGOS e Patricia Santos fundadora da EmpregaAfro, a mediação foi da simpática Dilma Campos

Me sinto muito orgulhosa em ver a história da Ma Sweet Cases inspirando pessoas!



Se você quiser saber mais sobre a minha empresa e minha história, visite www.masweetcases.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas