Pular para o conteúdo principal

Destaques

Melhor Hashtags para atrair noivas!

Minha carta para você!  <3 span=""> Campinas, 17 de março de 2013. Olá!  💁‍♀️ Eu estava ansiosa para esse dia chegar, o dia de dar o maior passo na minha jornada empreendedora.  ⭐️  Você é uma empreendedora no Mercado de Festas? Deixa, eu te contar uma coisa, durante os últimos 10 anos empreendendo, eu percebi que minha vida foi salva e que muitas vidas também podem ser salvas pelo empreendedorismo, se você é uma empreendedora, você com certeza sabe que empreender, pode mudar a sua vida,  e da sua família. 👏  Eu sei o que você sente e sonha! O problema é que esse caminho não é fácil, o trabalho é redobrado, você precisa ser multi tarefas, entender de várias áreas, etc, etc. Foi então que percebi que tarefas demoradas, complicadas e até impossíveis para pequenos negócios, poderiam ser feitas, desde que tivéssemos em mãos, ferramentas auxiliadoras, simples e com preços acessíveis. 😃 Tem mais uma coisa, o Mercado de Casamento, parece um bicho de 7 cabeças para

7 maneiras de personalizar seu casamento deixando-o mais intimista e agradável

Mesmo que sua festa de casamento seja num salão de festas para 300 pessoas não significa que você não possa fazer um ambiente íntimo. Separei sete maneiras de personalizar o seu grande dia - não importa o tema, o estilo ou o número de convidados.

1. Personalize as musicas ao seu estilo e também ao gosto dos convidados.

Uma ótima forma de personalizar o seu casamento pode ser tão simples como agradar seus entes queridos com detalhes significativos que lembram marcos importantes em seus respectivos relacionamentos. Exemplo: incorporar em algum momento a canção que seus pais dançaram pela primeira vez, músicas da infância, adolecência e que curtem com os amigos. É uma surpresa sentimental que fará seus diversos convidados se conectarem com vocês.



2. Incorporar um toque vintage

Você já pensou que usar todo mobiliário alugado pode ser muito impessoal? Você pode quebrar essa sensação incluindo itens de herança, quadros, vasos, um lustre antigo, ou preparando detalhes das mesas como porta guardanapos, enfeites de cadeira etc. Isso misturando à suas locações trará um ar mais hospitaleiro para a sua celebração.





3. Criar um clima!

Fica tão lindo uma longa mesa iluminada com velas e cristais, seus convidados vão se sentir mais em casa. Arranjos de flores espalhados deixam o ambiente mais relaxado. As pessoas gostam de espaços acolhedores onde os convidados podem conversar e se divertir. Criar áreas recuadas onde as pessoas possam se sentar e espaço para as crianças também.


4. Arte dos Menus, convites e lembrancinhas.

Você já pensou em colocar um toque pessoal nesses itens. Pode ser uma foto, franses, cheiro que façam as pessoas apreciarem sua presença. Uma ideia também é incluir fotos de cada convidado em cartões, um painel ou lembrança, para que se sintam valorizados.






5. Double Up na equipe de garçons

Quando você recebe amigos em casa, com certeza fica preocupado em servi-los bem? Mas numa festa você não poderá fazer isso pessoalmente e os buffets trabalham com equipes para um atendimento padrão, o que faz com que seja um pouco lento e não personalizado o atendimento. A contratação de mais os garçons pode ser a solução ideal para aumentar a intimidade de um evento. Nada é mais familiar do que sentir-se completamente servido num evento e com certeza irá melhorar a experiência de seus entes queridos.

















6. Misturar jogos e dinâmicas divertidas.

Especialistas recomendam que os noivos criem jogos e dinâmicas para aliviar o clima nas festas. Uma forma de fazer isso é na pista de dança.




7. Doces e o Cafezinho

O final da festa também é um momento que deve ser cuidado com muito carinho, em geral ele tem seu primeiro inicio com a abertura da mesa de doces para os convidados. Tenha quantidade de docinhos suficiente para não haver desespero e tropeços entre os convidados para conseguirem uns docinhos, isso é fácil de resolver, tenha de 6 a 7 doces por pessoas no mínimo. Assim você pode liberar a mesa de doces tranquilamente. Já as forminhas além de deixar a mesa de doces linda e cheia, servem como mais um agrado aos convidaos e ajudam que o consumo de doces cai pois as pessoas não vão pegar muitos doces de uma vez ;)
Outra dica é não demorar tanto para liberar a mesa, não precisa ter medo, se você fez a quantidade certa de doces,  ninguém irá se indispor disputando doces, nem ir embora após a liberação se o clima da festa estiver agradável.
E por fim você também preparou a mesa do café. É importante lembrar de ter opções para diabéticos, e oferecer chá também.




Com essas 7 dicas seu casamento tem tudo para ser uma festa que será lembrada e deixará muitas saudades.

Boa festa

Ma Sweet Cases Forminhas

Comentários

Postagens mais visitadas