Pular para o conteúdo principal

Destaques

Docinhos para festa, little sweets for parties, Brazilian truffles, receitas

Receita de Qumbe Qumbe é um doce de coco de origem africana. Leva ingredientes simples, mas tem um sabor surpreendente! INGREDIENTES 2 xícaras (chá) de coco ralado seco e sem açúcar
1/2 xícara (chá) de leite de coco
1 e 1/2 xícaras de açúcar refinado
1/2 xícara de leite
1/4 xícara (chá) de farinha de trigo
Coco ralado para envolver os docinhos PREPARO Hidrate o coco com o leite de coco e reserve.
Em uma panela coloque o açúcar e leve ao fogo até ficar cor de caramelo. Adicione o coco hidratado, o leite e a farinha de trigo.
Cozinhe por mais uns 5 minutos.
Deixe esfriar completamente.
Pegue pequenas porções, faça bolinhas e passe no coco ralado.
Qumbe Recipe Qumbe is a sweet coconut of African origin. It takes simple ingredients but has an amazing taste! INGREDIENTS 2 cups dry and sugar-free grated coconut1/2 cup (tea) coconut milk1 and 1/2 cups of refined sugar1/2 cup milk1/4 cup of wheat flour Grated coconut to wrap sweets PREPARATION Moisten the coconut with the coconut milk and set aside.In a pan …

Como reutilizar e aproveitar as Forminhas de Doces. O que fazer com as forminhas de doces?

Muitos noivos ficam tristes em pensar que as forminhas de doces serão jogadas fora após o casamento, e me perguntam

Em primeiro lugar, precisamos lembrar que as flores naturais também vão ser jogadas fora após a festa, pode até ser que alguém aproveite as que ficarem bonitas ainda, mas no geral, já sabemos que isso vai acontecer, assim como vários outros itens utilizados na decoração e na festa.

O casamento é um evento que tem como objetivo celebrar a união do casal e para essa celebração, não são poupados esforços para que esse dia seja memorável, encante e surpreenda os convidados.

Assim como flores, arranjos, convites, menus, etc.  as forminhas ainda acabam sendo jogadas fora!

Mas a boa notícia é que: é possível sim, dar um destino para as forminhas. E há muito tempo eu busco formas e ideias de reutilizar as forminhas e mais do que isso conscientizar os noivos de que isso é possível.

Já que as forminhas não deveriam ser reaproveitas para outra festa pois não seria higiênico. Aqui cabe uma outra informação aqui na Ma Sweet Cases nós nos preocupamos muito com a segurança dos seus convidados e cuidamos para que o processo, apesar de artesanal, seja o melhor possível em questão do manuseio das forminhas, também outra observação É INDISPENSÁVEL o uso do tapetinho/celofane no uso de TODAS as forminhas. É ele que vai proteger o doce do material e tingimento e das mãos das pessoas.

Como eu ia dizendo, descobri e mesmo testei diversas maneiras de reaproveitar as forminhas, talvez não todas, mas uma grande parte. E como fazer isso?

O primeiro passo é recolher as forminhas. Você pode separar um CESTO bonito, ou um SACO DE JUTA enfeitado, um BAÚ, uma peça decorativa LINDA que combine com a decoração. Pode pedir para o DECOR providenciar, e deixar num lugar estratégico pedindo para as pessoas depositarem as forminhas, ou o cerimonial. PRONTO se você conseguiu isso já tem metade do caminho andado.

Agora reutilizar as forminhas vai depender do seu gosto e criatividade.
Aqui vão algumas ideias:
  • Doar para uma escola infantil ou creche para as crianças desenvolverem atividades.
  • Criar guirlandas, móbiles, luminárias, porta guardanapos e artigos de decoração.
  • Criar presilhas, broches, enfeites de cabelo e outros acessórios femininos.
  • Quadros e enfeites.
  • Imãs de geladeiras.
  • Use a sua criatividade.

    Mirela Goi




Fotos: INTERNET




Comentários

Postagens mais visitadas