Pular para o conteúdo principal

Destaques

10 coisas que ninguém conta para a noiva

Gente esse texto da Ruth Manus que saiu no Estadão ontem está demais mesmo.

Na verdade, o texto se refere especificamente do dia do CASAMENTO... Tem muitas coisas, dos preparativos, que ninguém conta também. Quem sabe me empolgo e escrevo sobre isso em breve.

Enquanto isso veja as dicas



Tráfico de informações privilegiadas para noivas

Nunca achei que eu tinha muita vocação para ser noiva, preparando pacientemente cada detalhe de uma festa. Me casei no mês passado e confirmei toda a minha suspeita de não achar a menor graça em escolher cor de toalha de mesa, espessura do papel do convite e arranjo para o cabelo. Eu escolhi, mas confesso que preferia estar tomando uma cerveja, comendo batatinha e falando bobagem. Tudo bem, deu tudo certo.
Mas ao longo do processo/parto de preparação do casamento as pessoas me diziam mil coisas: você vai surtar, você vai emagrecer, toda noiva emagrece, toda noiva fica nervosa, a festa vai passar em um segundo, você vai querer suas amigas perto de você, v…

Como reutilizar e aproveitar as Forminhas de Doces. O que fazer com as forminhas de doces?

Muitos noivos ficam tristes em pensar que as forminhas de doces serão jogadas fora após o casamento, e me perguntam

Em primeiro lugar, precisamos lembrar que as flores naturais também vão ser jogadas fora após a festa, pode até ser que alguém aproveite as que ficarem bonitas ainda, mas no geral, já sabemos que isso vai acontecer, assim como vários outros itens utilizados na decoração e na festa.

O casamento é um evento que tem como objetivo celebrar a união do casal e para essa celebração, não são poupados esforços para que esse dia seja memorável, encante e surpreenda os convidados.

Assim como flores, arranjos, convites, menus, etc.  as forminhas ainda acabam sendo jogadas fora!

Mas a boa notícia é que: é possível sim, dar um destino para as forminhas. E há muito tempo eu busco formas e ideias de reutilizar as forminhas e mais do que isso conscientizar os noivos de que isso é possível.

Já que as forminhas não deveriam ser reaproveitas para outra festa pois não seria higiênico. Aqui cabe uma outra informação aqui na Ma Sweet Cases nós nos preocupamos muito com a segurança dos seus convidados e cuidamos para que o processo, apesar de artesanal, seja o melhor possível em questão do manuseio das forminhas, também outra observação É INDISPENSÁVEL o uso do tapetinho/celofane no uso de TODAS as forminhas. É ele que vai proteger o doce do material e tingimento e das mãos das pessoas.

Como eu ia dizendo, descobri e mesmo testei diversas maneiras de reaproveitar as forminhas, talvez não todas, mas uma grande parte. E como fazer isso?

O primeiro passo é recolher as forminhas. Você pode separar um CESTO bonito, ou um SACO DE JUTA enfeitado, um BAÚ, uma peça decorativa LINDA que combine com a decoração. Pode pedir para o DECOR providenciar, e deixar num lugar estratégico pedindo para as pessoas depositarem as forminhas, ou o cerimonial. PRONTO se você conseguiu isso já tem metade do caminho andado.

Agora reutilizar as forminhas vai depender do seu gosto e criatividade.
Aqui vão algumas ideias:
  • Doar para uma escola infantil ou creche para as crianças desenvolverem atividades.
  • Criar guirlandas, móbiles, luminárias, porta guardanapos e artigos de decoração.
  • Criar presilhas, broches, enfeites de cabelo e outros acessórios femininos.
  • Quadros e enfeites.
  • Imãs de geladeiras.
  • Use a sua criatividade.

    Mirela Goi




Fotos: INTERNET




Comentários

Postagens mais visitadas