Pular para o conteúdo principal

Destaques

Docinhos para festa, little sweets for parties, Brazilian truffles, receitas

Receita de Qumbe Qumbe é um doce de coco de origem africana. Leva ingredientes simples, mas tem um sabor surpreendente! INGREDIENTES 2 xícaras (chá) de coco ralado seco e sem açúcar
1/2 xícara (chá) de leite de coco
1 e 1/2 xícaras de açúcar refinado
1/2 xícara de leite
1/4 xícara (chá) de farinha de trigo
Coco ralado para envolver os docinhos PREPARO Hidrate o coco com o leite de coco e reserve.
Em uma panela coloque o açúcar e leve ao fogo até ficar cor de caramelo. Adicione o coco hidratado, o leite e a farinha de trigo.
Cozinhe por mais uns 5 minutos.
Deixe esfriar completamente.
Pegue pequenas porções, faça bolinhas e passe no coco ralado.
Qumbe Recipe Qumbe is a sweet coconut of African origin. It takes simple ingredients but has an amazing taste! INGREDIENTS 2 cups dry and sugar-free grated coconut1/2 cup (tea) coconut milk1 and 1/2 cups of refined sugar1/2 cup milk1/4 cup of wheat flour Grated coconut to wrap sweets PREPARATION Moisten the coconut with the coconut milk and set aside.In a pan …

Penteado de noiva com coroa de flores, flores no cabelo.

Penteado de noiva com coroa de flores

As coroas de flores nunca saem de moda. Parte deste sucesso deve-se ao fato de que o acessório possui a capacidade de adaptar-se a diferentes tipos de cerimônia: casamentos diurnos, noturnos, em ambientes urbanos, no campo ou na praia. Mas, verdade seja dita, normalmente é mais usado em celebrações ao ar livre e durante o dia.

A delicadeza do acessório dá um toque romântico ao visual da noiva, ressaltando sua beleza natural e trazendo frescor ao look.

Para ajudar quem pretender aderir ao acessório listamos 3 conselhos práticos para garantir que o seu visual de noiva seja impecável:

1. Escolha as flores certas


Escolher flores da estação ajudará a reduzir o custo do material, mas este não deve ser seu único critério na escolha das flores. Consulte o florista responsável pela confecção do acessório e discutam quais são as espécies mais resistentes que darão o resultado que você deseja. Assim, você se certifica de que o acessório não ficará murcho ao longo da cerimônia.

Normalmente o arranjo de flores naturais é montado sobre uma fina estrutura metálica, que pode receber também galhos finos e folhagens para dar mais volume.

Lembre-se: para cada comprimento, uma coroa

Para as noivas de cabelo longo, as coroas bem cheias e volumosas servem como uma boa alternativa de acessório para valorizar os fios de maneira natural. Já as noivas de cabelos médios e curtos devem optar por coroas mais finas e delicadas.

2. Defina uma paleta de cores

A coroa não precisa obrigatoriamente ser feita em flores brancas, nem mesmo utilizar as mesmas cores do buquê. Defina uma paleta de tonalidades harmônicas que combinem com a identidade visual do look como um todo. Muitas noivas optam por combinar um buquê neutro uma coroa colorida, para trazer mais vida ao visual e atrair a atenção para o rosto.

3. Escolha bem o seu penteado

Grande parte das noivas que usam este tipo de acessório preferem deixar os fios soltos. No entanto, é importante lembrar que as coroas de flores também ficam lindas em coques baixos laterais desarrumados, tranças e semi presos mais informais. Converse com o cabeleireiro e façam provas do acessório com antecedência para garantir que você fique linda e confortável no seu grande dia.

FONTE: claudia.abril.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas