Pular para o conteúdo principal

Destaques

10 coisas que ninguém conta para a noiva

Gente esse texto da Ruth Manus que saiu no Estadão ontem está demais mesmo.

Na verdade, o texto se refere especificamente do dia do CASAMENTO... Tem muitas coisas, dos preparativos, que ninguém conta também. Quem sabe me empolgo e escrevo sobre isso em breve.

Enquanto isso veja as dicas



Tráfico de informações privilegiadas para noivas

Nunca achei que eu tinha muita vocação para ser noiva, preparando pacientemente cada detalhe de uma festa. Me casei no mês passado e confirmei toda a minha suspeita de não achar a menor graça em escolher cor de toalha de mesa, espessura do papel do convite e arranjo para o cabelo. Eu escolhi, mas confesso que preferia estar tomando uma cerveja, comendo batatinha e falando bobagem. Tudo bem, deu tudo certo.
Mas ao longo do processo/parto de preparação do casamento as pessoas me diziam mil coisas: você vai surtar, você vai emagrecer, toda noiva emagrece, toda noiva fica nervosa, a festa vai passar em um segundo, você vai querer suas amigas perto de você, v…

Penteado de noiva com coroa de flores, flores no cabelo.

Penteado de noiva com coroa de flores

As coroas de flores nunca saem de moda. Parte deste sucesso deve-se ao fato de que o acessório possui a capacidade de adaptar-se a diferentes tipos de cerimônia: casamentos diurnos, noturnos, em ambientes urbanos, no campo ou na praia. Mas, verdade seja dita, normalmente é mais usado em celebrações ao ar livre e durante o dia.

A delicadeza do acessório dá um toque romântico ao visual da noiva, ressaltando sua beleza natural e trazendo frescor ao look.

Para ajudar quem pretender aderir ao acessório listamos 3 conselhos práticos para garantir que o seu visual de noiva seja impecável:

1. Escolha as flores certas


Escolher flores da estação ajudará a reduzir o custo do material, mas este não deve ser seu único critério na escolha das flores. Consulte o florista responsável pela confecção do acessório e discutam quais são as espécies mais resistentes que darão o resultado que você deseja. Assim, você se certifica de que o acessório não ficará murcho ao longo da cerimônia.

Normalmente o arranjo de flores naturais é montado sobre uma fina estrutura metálica, que pode receber também galhos finos e folhagens para dar mais volume.

Lembre-se: para cada comprimento, uma coroa

Para as noivas de cabelo longo, as coroas bem cheias e volumosas servem como uma boa alternativa de acessório para valorizar os fios de maneira natural. Já as noivas de cabelos médios e curtos devem optar por coroas mais finas e delicadas.

2. Defina uma paleta de cores

A coroa não precisa obrigatoriamente ser feita em flores brancas, nem mesmo utilizar as mesmas cores do buquê. Defina uma paleta de tonalidades harmônicas que combinem com a identidade visual do look como um todo. Muitas noivas optam por combinar um buquê neutro uma coroa colorida, para trazer mais vida ao visual e atrair a atenção para o rosto.

3. Escolha bem o seu penteado

Grande parte das noivas que usam este tipo de acessório preferem deixar os fios soltos. No entanto, é importante lembrar que as coroas de flores também ficam lindas em coques baixos laterais desarrumados, tranças e semi presos mais informais. Converse com o cabeleireiro e façam provas do acessório com antecedência para garantir que você fique linda e confortável no seu grande dia.

FONTE: claudia.abril.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas