Pular para o conteúdo principal

Destaques

10 coisas que ninguém conta para a noiva

Gente esse texto da Ruth Manus que saiu no Estadão ontem está demais mesmo.

Na verdade, o texto se refere especificamente do dia do CASAMENTO... Tem muitas coisas, dos preparativos, que ninguém conta também. Quem sabe me empolgo e escrevo sobre isso em breve.

Enquanto isso veja as dicas



Tráfico de informações privilegiadas para noivas

Nunca achei que eu tinha muita vocação para ser noiva, preparando pacientemente cada detalhe de uma festa. Me casei no mês passado e confirmei toda a minha suspeita de não achar a menor graça em escolher cor de toalha de mesa, espessura do papel do convite e arranjo para o cabelo. Eu escolhi, mas confesso que preferia estar tomando uma cerveja, comendo batatinha e falando bobagem. Tudo bem, deu tudo certo.
Mas ao longo do processo/parto de preparação do casamento as pessoas me diziam mil coisas: você vai surtar, você vai emagrecer, toda noiva emagrece, toda noiva fica nervosa, a festa vai passar em um segundo, você vai querer suas amigas perto de você, v…

10 cores tendência para decoração de casamento no outono ou inverno!

Dicas boas para as noivinhas que estão planejando decoração e casam durante o outono e inverno.
Afinal pode parecer mais difícil escolher as cores para essa época
Recentemente a Pantone liberou cores que estão em alta para outono e inverno. 
E o mais interessante: mesmo nessa temporada mais gelada, elas estão bem ousadas! E nesse post trago 10 tendências de cores que selecionei e ainda conto como cada uma funciona melhor para deixar sua decoração deslumbrante ;)

Airy Blue
A família de azuis ganhou espaço entre as queridinhas de decoração. Além de passarem sensações de tranquilidade e conforto, são super elegantes.
Até alguns meses o azul Serenity esteve presente nas mesas dos casamentos. Agora é a vez do Airy Blue uma versão mais suave dele, parece até um tom mais “macio”, mas tem as mesmas características românticas que fazem combinar com tons rosados.



 







Fonte das fotos: Internet

Riverside
Um tom mais forte e sofisticado que o anterior, ele combina bastante com casamentos em estilo provençal – fica liiiindo em louças e em forminhas! Mas como esse azul também lembra a cor usada por marinheiros, se for casar na praia, pode usar que fica super harmônico. 









Fonte das fotos: Internet

Sharkskin
Seguindo esses tons mais neutros da cartela, vem esse cinza que combina com qualquer cor e ainda dá um toque de sobriedade para a sua decoração! Esse cinza estilo “tubarão” é bem coringa: Para quem que ousar em cores, mas tem receio de abusar, misture esse tom com cores quentes como vermelhos, tons terrosos e até mostarda. Já quem prefere manter a sofisticação, pode usar outros tons neutros.








Fonte das fotos: Internet

Aurora Red
Um tom de vermelho luxuoso e que remete à paixão, para as noivas que gostam de decoração marcante, seja em arranjos, toalhas e forminhas. O amor está no ar – e será celebrado em tons marcantes. Use na mesa de doces mesclando com tons neutros, claros ou puxados para o verde J






Fonte das fotos: Internet

Bodacious
Uma cor mais “quente” e que pode ser marcante para as estações mais frias. A sugestão aqui para não errar e carregar na decoração é concentrá-la nos detalhes, como forminhas, ou em arranjos menores.







Fonte das fotos: Internet


Dusty Cedar
Para quem quer fugir do rosa Quarts, mas manter o romantismo, uma opção com tom mais “queimado”, próximo do rosa antigo, é essa variação de rosa-púrpuro envelhecido. Mais neutro, ele representa tranquilidade e fica lindo com folhagens e acessórios no tom verde.





Fonte das fotos: Internet

 Lush Meadow
Natureza: é isso que esse verde lembra!  Você pode abusar dos detalhes e misturar com folhagens, que são velhas conhecidas nossas e deixam o ambiente romântico e elegante.









Fonte das fotos: Internet


Potter’s Clay
Uma mistura de castanho e laranja que substitui o marrom a que estamos acostumadas – portanto é uma cor mais forte e quente, pois tem uma base terrosa. Então o ideal é combinar com cores neutras.





Fonte das fotos: Internet

Spicy Mustard
Que tal aquecer seu casamento? Essa cor mais vibrante dá um toque de calor à celebração e deixa tudo mais alegre! Fica super bonita em casamentos rústicos, onde você pode usá-las nos arranjos ou nos móveis de decoração.







Fonte das fotos: Internet


Warm Taupe
É uma variação do nude e um dos tons mais neutros da cartela. Assim fica fácil de combinar o com qualquer cor da tabela. Assim, independente do estilo do seu casamento, seja ao ar livre ou em ambientes fechados, ele dá um ar romântico e requintado. Já experimentamos com forminhas douradas e garanto que fica chiquérrimo!!













Fonte das fotos: Internet
   
E ai gente! me conta!! Qual dessas você escolheria?
Espero que tenham gostado da matéria! 
Qual tema você deseja ver aqui no blog?


Bjs

Mirela Goi
Ma Sweet Cases Forminhas


  

Comentários

Postagens mais visitadas