Pular para o conteúdo principal

Destaques

Melhor Hashtags para atrair noivas!

Minha carta para você!  <3 span=""> Campinas, 17 de março de 2013. Olá!  💁‍♀️ Eu estava ansiosa para esse dia chegar, o dia de dar o maior passo na minha jornada empreendedora.  ⭐️  Você é uma empreendedora no Mercado de Festas? Deixa, eu te contar uma coisa, durante os últimos 10 anos empreendendo, eu percebi que minha vida foi salva e que muitas vidas também podem ser salvas pelo empreendedorismo, se você é uma empreendedora, você com certeza sabe que empreender, pode mudar a sua vida,  e da sua família. 👏  Eu sei o que você sente e sonha! O problema é que esse caminho não é fácil, o trabalho é redobrado, você precisa ser multi tarefas, entender de várias áreas, etc, etc. Foi então que percebi que tarefas demoradas, complicadas e até impossíveis para pequenos negócios, poderiam ser feitas, desde que tivéssemos em mãos, ferramentas auxiliadoras, simples e com preços acessíveis. 😃 Tem mais uma coisa, o Mercado de Casamento, parece um bicho de 7 cabeças para

Como fazer um Casamento estilo Rústico! Todos os segredos de um casamento rústico perfeito!




Muito antes do Mercado para Casamentos se desenvolver, casamentos Rústicos já existiam.
Casamentos rústicos falam muito da personalidade dos noivos e está aí o estilo ideal, para noivas que desejam um casamento com  aquele toque intimista e bem  aconchegante.
Noiva, você sabia que casamentos  rústicos  são uma  composição do campo com  inspiração no Country?! Esse estilo de casamento vem dos tempos antigos, onde as festas eram realizadas nas fazendas e vilarejos.
Pois é, ao aprofundar no rústico você verá que, para garantir o ar romântico, intimista e com  aquele toque ‘’ feito à mão’’  é necessário se atentar a elementos essenciais,  quase que obrigatório em um Casamento Rústico.
Os primeiros casamentos rústicos foram celebrados em Celeiros, aí o estilo Country meio Texano.
Porém, esse ambiente não se encontra em qualquer região. Por isso, cada região adaptou o conceito rústico de acordo com a sua realidade. No geral , eventos rústicos são celebrados em ambientes ao ar livre, e  ainda há famílias que realizam o mesmo em jardins da própria casa, ou você pode alugar uma chácara com bastante verde, por exemplo e fazer um Mini Wedding  rústico, lindo né?!

Para ajudar você a criar o seu casamento rústico perfeito, queremos hoje mostrar a você ELEMENTOS ESSENCIAIS  de um VERDADEIRO CASAMENTO RÚSTICO.

# Em um casamento RÚSTICO não pode faltar um LOCAL  ARBORIZADO.

Isso mesmo noiva, como falamos agora pouco, os casamentos rústicos foram inspirados em casamentos antigos realizados em celeiros, campos e jardins , em tempos que nem se quer existiam Salões de Festas, locais construídos exclusivamente para realização de eventos.
Sendo assim, para um casamento definitivamente Rústico, você terá que fugir de ambientes modernos,  salões de festas, o 100% planejado e partir para uma escolha de um local aberto.
Pesquise na região um local que proporcione o estilo rústico, vintage.
Para isso, atente-se a elementos como:
Natureza, um  local natural e campestre, pode ser uma fazenda, um sítio ou até mesmo um Campo.
Se não quiser um local aberto, procure por um espaço com  a predominância da estrutura seja de madeira com acabamentos vintage e envelhecidos como em nossa referência abaixo:




# Em um casamento RÚSTICO não pode faltar  na decoração Elementos de Madeira




Diferente de outros estilos de Casamentos,  o rústico tem por característica principal o uso das cores Terrosas.
Sendo assim, fica até mais fácil para noivas que desejam um casamento Rústico, seguir uma linha de decoração.

Mas não pense que  isso irá impedi-la de inovar e fazer algo exclusivo.
Nossa sugestão, é que você utilize e valorize a paleta de tons  terrosos e recrie baseado nas características da sua história de amor para caprichar nos detalhes.
Para mais umo toque intimista, acrescente bastante material que tenha a composição de madeira.
Faça uma brincadeira de flores campestres , folhas com caixotes de madeiras como suporte para peças decorativas.

Use e abuse dos porta-retratos à moda antiga.
Ah e lembre-se, quando falamos da predominância de madeiras, isso não significa que a base do material deverá ser madeira, existe diversas peças como vasos de barro, caixotes, velas, porcelanas envelhecidas que tornam o seu evento elegante, charmoso e aconchegante pois leva as pessoas à lembranças muito prazerosas.



# Em um casamento RÚSTICO não pode faltar Cardápio ESPECIAL.

Sim,  para ser um casamento realmente rústico é necessário se atentar aos detalhes, garantir uma experiência agradável do início ao fim.
Noiva, imagina a situação:
Você escolhe um lugar totalmente campestre, investe seu tempo e dinheiro em uma decoração rústica com toques que contam com riqueza em detalhes a sua linda história de amor.
O dia ideal, detalhes perfeitos e na hora do Buffet, a surpresa,   aquele cardápio tradicional de Fillet Migon, arroz branco simples e outra guarnição.
Pois é, apesar do cardápio tradicional  agradar a todos, essa linha tradicional de Buffet não combina nadinha com casamentos Rústicos.
Dar atenção ao Cardápio que será servido é valorizar e garantir uma experiência única através do paladar.
Mas calma, isso não significa que você precisa procurar  um fornecedor exclusivo e diferenciado no mercado.
 Pelo contrário, culinária para um casamento rústico pede uma viagem nas melhores lembranças e experiências culinárias compartilhadas com as pessoas mais importantes de nossas vidas, nossa família.

Sim, comida simples e saborosa.

 O mais legal, é que uma base de cardápio para casamentos rústicos servem tanto para casamentos diurnos quanto para casamentos noturnos.
Trabalhe uma experiência gastronômica que  remeta aos almoços de domingo com um toque romântico e elegante de um casamento.
 Invista em uma mesa de entrada com frios, variedade de pães, muitos queijos e antepastos.
Para o prato principal,  opções não faltam, você pode optar por realizar um jantar principal à moda Italiana com uma variedade de massas, incluindo até pizzas.
Ou aquela comida mais caseira à moda Mineira.
Use e abuse da riqueza de nossa culinária Brasileira.
O segredo dessa experiência está também na disposição ddo cardápio e sua maneira como é servido.
 Fuja do Tradicional.

Sendo assim, invista em Ilhas Fixas em sua  festa onde o convidada se sentirá à vontade para se servir  quando preferir.
O mesmo serve para as bebidas. O rústico tem esse ar descontraído, com elegância mas sem seguir padrões de casamentos tradicionais.

Por isso, recrie um espaço Bar  que deixarão os convidados bem mais tranquilos e ainda dará um charme à mais em sua decoração.


# Em um casamento RÚSTICO não pode faltar ILUMINAÇÃO ESPECIAL

Noiva, existe um toque final que pode fazer toda a diferença em casamentos rústico.
Sim, estamos falando da ILUMINAÇÃO DO SEU CASAMENTO.
Enquanto casamentos modernos valorizam ambientes bem espelhados com iluminações  bem fortes, lustres enormes. O rústico, vai para o  caminho oposto, com uma valorização da luz natural  junto à uma composição de iluminação com lâmpadas bem despojadas que trazem ao ambiente aquele ar aquecido, unido, onde as pessoas com certeza se sentiram  literalmente em casa.
 Para acertar na iluminação o ideal é que você, junto com seu fornecedor, realize uma visita técnica ao espaço onde será celebrado a cerimônia e recepção aos convidados exatamente no horário em que o evento acontecerá.
Assim, você irá estrategicamente posicionar a iluminação de forma que cause o efeito desejado de maneira profissional e assertiva.
Mas saiba que, não estamos falando de qualquer iluminação. Casamentos rústicos pedem lâmpadas amareladas.
 Variedades para essa composição não faltam, afinal, você pode usar lâmpadas de Natal, muitas velas, castiçais e até mesmo aquelas lâmpadas japonesas de papel.

Veja alguns exemplos:





# Em um casamento RÚSTICO não pode faltar Mesa do Bolo e doces tema rústico


Assim, como os detalhes mencionados acima, a mesa do bolo e dos doces também devem combinar com o estilo rústico da festa, separei alguns exemplos reais, que inclusive recebi de clientes que utilizaram também nossas forminhas para compor a mesa de doces.







As forminhas que combinam com o estilo rústico você encontra no link abaixo:
http://www.masweetcases.com.br/casamento-rustico


Noiva, agora que você já tem os elementos principais para a composição de um Casamento Rústico, poderá realizar uma imersão de sonhos e trabalhar os detalhes que farão desse dia ainda mais especial.

Se tiver alguma dúvida, por favor, deixe nos comentários que ficaremos felizes em ajudá-la nesse grande momento.







Comentários

Postagens mais visitadas