Pular para o conteúdo principal

Destaques

10 coisas que ninguém conta para a noiva

Gente esse texto da Ruth Manus que saiu no Estadão ontem está demais mesmo.

Na verdade, o texto se refere especificamente do dia do CASAMENTO... Tem muitas coisas, dos preparativos, que ninguém conta também. Quem sabe me empolgo e escrevo sobre isso em breve.

Enquanto isso veja as dicas



Tráfico de informações privilegiadas para noivas

Nunca achei que eu tinha muita vocação para ser noiva, preparando pacientemente cada detalhe de uma festa. Me casei no mês passado e confirmei toda a minha suspeita de não achar a menor graça em escolher cor de toalha de mesa, espessura do papel do convite e arranjo para o cabelo. Eu escolhi, mas confesso que preferia estar tomando uma cerveja, comendo batatinha e falando bobagem. Tudo bem, deu tudo certo.
Mas ao longo do processo/parto de preparação do casamento as pessoas me diziam mil coisas: você vai surtar, você vai emagrecer, toda noiva emagrece, toda noiva fica nervosa, a festa vai passar em um segundo, você vai querer suas amigas perto de você, v…

O que é e como usar Naked Cake?


O que é e como usar Naked Cake?

Super tendência o naked cake não tem fondant muito menos pasta americana. A ideia é deixar aparente a parte mais gostosa do bolo, o recheio, para decorar usa-se flores ou frutas e apenas isso garante um incrível charme além de aguçar o paladar dos convidados. 
Eles são muito charmosos e diferentes. Com o aumento dos casamentos a luz do dia, é uma ótima opção para uma festa diurna, em uma fazenda ou praia, para acompanhar uma decoração rústica.
Mas, veja bem, se a noiva estiver à procura de glamour, esse bolo pode não ser a melhor opção. Ficará estranho um bolo assim no meio de uma decoração tradicional e luxuosa. A ideia dele é a simplicidade, e como todo bolo ele deve se adequar à decoração. 
Seu aspecto rústico combina com casamentos durante a manhã ou à tarde, festas no campo ou mini-weddings.
A dica é usar recheios coloridos e não exagerar na decoração.

Outro detalhe escolher uma profissional experiente, como o bolo não vai receber "maquiagem" ele deve estar perfeito e simétrico. Nada de bolo torto hemm meninas! O processo de logística do naked cake também exige cuidados, pois o transporte é bem mais delicado.  Outra atenção é com o clima, muito calor por exemplo pode fazer o recheio e a massa amolecerem e, consequentemente, deixar o bolo menos firme. Ah e claro as forminhas em formato de flores rusticas, tela ou botões de rosas (se a decoração do bolo for com flores) vão combinar bem! ;) Com tudo isso eu recomendo sempre que consultem sua cerimonialista ou decorador(a) antes de optar por esse ou aquele tipo de bolo. Afinal certamente o bolo faz parte da decoração e é um elemento chave da festa :) 

Por: Mirela Goi 
Proprietária da Ma Sweet Cases - Forminhas decorativas para doces














Veja mais fotos aqui
http://www.facebook.com/masweetcases

Comentários

Postagens mais visitadas