Pular para o conteúdo principal

Destaques

Docinhos para festa, little sweets for parties, Brazilian truffles, receitas

Receita de Qumbe Qumbe é um doce de coco de origem africana. Leva ingredientes simples, mas tem um sabor surpreendente! INGREDIENTES 2 xícaras (chá) de coco ralado seco e sem açúcar
1/2 xícara (chá) de leite de coco
1 e 1/2 xícaras de açúcar refinado
1/2 xícara de leite
1/4 xícara (chá) de farinha de trigo
Coco ralado para envolver os docinhos PREPARO Hidrate o coco com o leite de coco e reserve.
Em uma panela coloque o açúcar e leve ao fogo até ficar cor de caramelo. Adicione o coco hidratado, o leite e a farinha de trigo.
Cozinhe por mais uns 5 minutos.
Deixe esfriar completamente.
Pegue pequenas porções, faça bolinhas e passe no coco ralado.
Qumbe Recipe Qumbe is a sweet coconut of African origin. It takes simple ingredients but has an amazing taste! INGREDIENTS 2 cups dry and sugar-free grated coconut1/2 cup (tea) coconut milk1 and 1/2 cups of refined sugar1/2 cup milk1/4 cup of wheat flour Grated coconut to wrap sweets PREPARATION Moisten the coconut with the coconut milk and set aside.In a pan …

O que é e como usar Naked Cake?


O que é e como usar Naked Cake?

Super tendência o naked cake não tem fondant muito menos pasta americana. A ideia é deixar aparente a parte mais gostosa do bolo, o recheio, para decorar usa-se flores ou frutas e apenas isso garante um incrível charme além de aguçar o paladar dos convidados. 
Eles são muito charmosos e diferentes. Com o aumento dos casamentos a luz do dia, é uma ótima opção para uma festa diurna, em uma fazenda ou praia, para acompanhar uma decoração rústica.
Mas, veja bem, se a noiva estiver à procura de glamour, esse bolo pode não ser a melhor opção. Ficará estranho um bolo assim no meio de uma decoração tradicional e luxuosa. A ideia dele é a simplicidade, e como todo bolo ele deve se adequar à decoração. 
Seu aspecto rústico combina com casamentos durante a manhã ou à tarde, festas no campo ou mini-weddings.
A dica é usar recheios coloridos e não exagerar na decoração.

Outro detalhe escolher uma profissional experiente, como o bolo não vai receber "maquiagem" ele deve estar perfeito e simétrico. Nada de bolo torto hemm meninas! O processo de logística do naked cake também exige cuidados, pois o transporte é bem mais delicado.  Outra atenção é com o clima, muito calor por exemplo pode fazer o recheio e a massa amolecerem e, consequentemente, deixar o bolo menos firme. Ah e claro as forminhas em formato de flores rusticas, tela ou botões de rosas (se a decoração do bolo for com flores) vão combinar bem! ;) Com tudo isso eu recomendo sempre que consultem sua cerimonialista ou decorador(a) antes de optar por esse ou aquele tipo de bolo. Afinal certamente o bolo faz parte da decoração e é um elemento chave da festa :) 

Por: Mirela Goi 
Proprietária da Ma Sweet Cases - Forminhas decorativas para doces














Veja mais fotos aqui
http://www.facebook.com/masweetcases

Comentários

Postagens mais visitadas